Capitulo 57 - Maria Clara

209 15 0
                                    

1 ano depois

Um ano. Um ano se passou depois daquele diz mágico, o dia que minha vida tivera um destino traçado. O dia do meu casamento. A ansiedade tomava conta de meus ossos, minha cabeça não havia parado de funcionar por um só minuto depois do pedido. Tantas perguntas passavam por minha cabeça. Ele estaria no altar? Será que diria sim?

- Mãe, será que estará lá mesmo? Ele não vai desistir, não é? - dona Rosa disse para começar a chama-la de mãe, uma forma carinhosa que disse uma vez, e a mesma gostou.

- Claro que estará, minha querida! Ele está mais ansioso que você! Ele ficou sem dormir, para que esse diz chegasse logo - ela diz, sorrindo, a arrumando as alças do vestido.

- Você está linda - Lina diz, ao adentrar o quarto. Minha cunhada estava grávida de sete meses, e estava casada com Marcos. Sim, Marcos não aguentou e pediu Lina em casamento e, agora estão esperando um menino – Esse vestido será único - Lina diz, pegado um copo d'água. Dona Rosa me mostrara seus talentos com desenhos e, fez questão de desenhar o meu vestido. O de Lina também, tanto para madrinha, como para se casamento.

Meu vestido era branco, simples para mostrar o que eu queria, mas o bonito o bastante para fazer Lina dar pulinhos. Ele era esvoaçante como flores na primavera, dançando e nascendo sob o Sol. As mangas eram delicadas, e meu cabelos solto com um arco de flores em minha cabeça. Eu queria algo simples, como sonhava quando criança. Minha mãe sonhava com esse momento, o momento de ver sua única filha em um vestido de noiva. E, mesmo eles não estando aqui, eu sei que estavam orgulhosos de mim. O vestido de Lina era azul coral, combinando com a flores rosas e azuis em minha tiara. O mesmo era de seda e continha pequenas pedras em torno do vestido, como se fosse um sinto. Dona Rosa estava elegante como sempre, um vestido rosa coral colado ao corpo e, os cabelos em coque.

Eu queria chorar, não sabia o que aconteceria.

- Estou nervosa... 

Porque ir... Se Pode FicarOnde histórias criam vida. Descubra agora