Capitulo 47 - Mikael

228 21 0
                                    

Quando ela bate a, porta, sinto um vazio. Quando pensei que as coisas poderiam se concertar...

- Ela só precisa de um tempo, para digerir tudo, amor - ouço Leila dizer.

- Ela, ela estava com o meu vestido favorito - digo, e sorrio sem pensar duas vezes. Não estava dando a mínima para Leila.

- Sim, Marcos pediu para que tirasse, mas, ela não quis - ouço Lina dizer.

- Ela não é a mesma, Mikael - Marcos diz.

- Como não? - falo rapidamente.

- Vamos almoçar, é melhor, não? - ouço Leila dizer.

- Não, explica isso direito - digo, a Lina.

- Depois que você embora, ela não saia mais de casa, ela ficou na casa de mamãe, porque chegou ao ponto de pensarmos que ela morreria ali, sozinha. Todos os dias, ela ficava na janela, ou na cama, esperando você. E quando foi para, a casa onde morariam, ela não saia mesmo. Ela não comia, não falava direito, só ficava esperando você - Lina diz, com a voz embargada – Uns meses depois, ela veio morar definitivamente com mamãe, mas não adiantou. Ela, ela ficou doente, e foi para nos hospital. Ficou em coma durante semanas, estava se alimentando por tubo. Mikael, ela passou dois anos da vida dela, pensando, falando, vivendo por você. Ela tem uma foto de vocês dois, e não larga por nada. Não dorme direito e, de vez em quando chora sem parar no banheiro. O médico disse que foi um trauma, mais não acho que isso dure dois anos, não o que você fez. Isso se chama, amor Mikael, ela esperou você.

- Puta que pariu - digo, colocando as mãos no rosto – Porque não me disse nada? Dois anos!

- O covarde foi você! Você não queria se livrar da gente? Então porque queria saber dela?! Você a abandonou quando ela mais precisava de você. COVARDE, ISSO QUE VOCÊ É! SE QUISESSE, SE SE IMPORATASSE, TERIA VINDO ATRÁS DELA, ATRÁS DE NÓS! ATRÁS DE SUA MÃE!

- Lina, por favor - Marcos diz.

- Vamos almoçar - Rosa diz, se virando para Leila que estava tensa ao meu lado. 

Porque ir... Se Pode FicarWhere stories live. Discover now