22- Voltando Para Casa

307 44 153
                                    

Eu encontrei minhas roupas limpas na cômoda, e até mesmo meu celular havia sido carregado e deixado sobre a mesa, Rose era o tipo de pessoa que pensava em tudo. Me senti ainda mais aliviada ao ver meu medalhão cuidadosamente guardado junto com as minhas roupas. Eu entrei no banheiro e tomei uma relaxante chuveirada, escovei os dentes e me senti muito satisfeita em vestir minhas próprias roupas. Depois disso peguei meu celular e olhei o histórico de chamadas... a Luísa havia tentado me ligar umas 20 vezes, e ainda havia 5 ligações de Laura e 6 da Susan. Bem... elas pelo menos ligaram. Abri o ícone de mensagens e havia umas 50 mensagens de Luísa, as primeiras eram do tipo, Crys, você está bem? As últimas eram do tipo, dê notícias logo ou vou quebrar a sua cara. Fiz uma careta para o celular, talvez eu deveria ter mandado notícias pelo menos para a Luísa. Escrevi uma mensagem rápida.

Oi Lú, eu estou bem. Só precisei me afastar um pouco para pensar, a gente se vê logo.

Depois disso eu guardei o celular junto com as roupas e fui ver Selena. Fiquei um pouco insegura andando pela casa do Tyler, ela era realmente grande e sofisticada, e dar de cara com Cecília não era uma possibilidade que me deixasse encantada. Eu fiquei muito feliz quando comecei a descer uma escada e avistei o Tyler e a Selena sentados em um sofá.

Desci as escadas e entrei na sala meio sem graça por ter me atrasado.

_... isso vai ser bom. _Tyler comentava.

_O que? _perguntei.

Selena sorriu para mim e respondeu _Está tudo pronto para irem para o acampamento da lua. Vamos a sua casa agora comunicar sua mãe que você foi convidada a uma estadia de verão em um acampamento na Carolina do Norte, e pedir autorização a ela, é claro.

_Ela não percebeu nem que a Crys havia fugido de casa por um bom tempo, depois não ligou dela passar dias na casa de estranhos. Acho que a autorização dela não será problema. _Tyler disse com um ar compenetrado, apesar dele não ter falado isso por mal suas palavras me deixaram meio deprimidas.

Me sentei ao seu lado e falei triste _É, penso que não haverá, ela já ia mesmo me mandar para um lugar do tipo.

_Ia? _Selena perguntou surpresa.

_Ela sabe que eu não sou exatamente adotada. _respondi com simplicidade.

_Mas... pensei que você tinha fugido por conta de ressentimento por sua irmã Ângela, apesar de estarmos cientes que Susan havia encontrado coisas não imaginávamos que ela iria ter tal atitude...

_Ela já estava bolando o plano "se livre da ilegítima". _Tyler respondeu com certa insensibilidade.

Tentei não me estressar com aquilo e me concentrar nas palavras da Selena.

_Nós quem? Quem achou que a Susan não iria se comportar assim?

_Sua avó, ela considerava a Susan bem maleável, nunca pensou que ela poderia ter qualquer atitude agressiva ao saber que você era mais que uma menina escolhida aleatoriamente para adoção, sabíamos que ela havia descoberto coisas, mas nem nos demos ao trabalho de verificar nada, pensávamos que ela como quase mãe estava te dando apoio, pensávamos que sua irmã era um problema isolado.

Avó? Ela se referia a Sr. Jane? Não tive coragem de perguntar, não estava pronta ainda para pensar naquela mulher e o que ela poderia significar para mim.

_Bom trabalho com suas conjecturas. _ Tyler disse ainda meio carrancudo.

Eu olhei para Selena e esclareci triste _Ela pirou ao saber que o Gheorge a havia traído com outra mulher, e eu era filha dele com esta.

A risada que Selena soltou me assustou, o que exatamente ela havia achado graça? Ela vendo minha cara de espanto sorriu e disse ainda rindo _Ágata era o tipo de garota que estraçalharia caras do tipo do Gheorge.

A Ordem Da LuaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora