59- Amigos criminosos

137 24 38
                                    

No mundo humano na maioria dos lugares os adolescentes são tratados de maneira diferente pela justiça, em alguns países os adolescentes recebem até mesmo regalias, cometem erros graves e recebem punições leves. No mundo dos Guardiões da Lua não era assim. Ali adolescentes respondiam pelos seus crimes como adultos, não havia nenhum desconto, nenhum privilégio.

Eu e meus amigos seguimos totalmente amarrados até uma carroça em formato de gaiola, na hora que fui amarrada tive sorte, quem o fez foi Caios, que me amarrou com firmeza mas sem violência desnecessária, mas na hora de sermos levados até a carroça não tive a mesma sorte. Mestre Garret escoltou e colocou Tyler dentro da carroça, ele considerava meu amigo traiçoeiro demais e perigoso, quis fazer isso pessoalmente. Mestre Garret pediu para que Caios escoltasse Natasha, já que minha amiga era bem habilidosa, Caios sendo um ótimo guerreiro estava apto para isso, Nikolas Stein escoltou Peter até a carroça, já a mim foi dado Kirk. Kirk durante todo o trajeto disse coisas idiotas para mim, acho que para me irritar e também irritar meus amigos. Quando chegou o momento de me colocar na carroça ele me empurrou com violência para dentro. Minhas mãos estavam amarradas portanto eu caí no chão com um grande estardalhaço, minha cabeça já machucada em meu confronto com Cassandra voltou a se chocar no chão abrindo novamente a ferida.

Sangue fresco começou a escorrer novamente do corte, minha boca também foi inundada pelo gosto férreo do sangue, fui tomada por uma forte vertigem que me impedia de levantar do chão e meus sentidos estavam turvos. Tyler começou a se abaixar imediatamente para me ajudar, mesmo amarrado e com as pernas acorrentadas meu amigo ansiava em vir ao meu socorro, mas Mestre Garret não deixou que ele se abaixasse. Com uma mão ele forçou Tyler contra as grades da gaiola o impedindo de se mover. Quem veio ao meu socorro foi Caios, ele se abaixou com suavidade e me ergueu me colocando de pé. Eu até tentaria o agradecer, se minha boca não estivesse amordaçada e meus sentidos entorpecidos por dor e confusão. No momento eu fiquei meio anestesiada mas assim que recobrei a consciência do que de fato acontecia a minha volta pude constatar um Caios furioso com o Kirk, ele olhava o guerreiro com uma expressão irada.

_O que foi? _Kirk provocou _Irá começar a se solidarizar com assassinos seguidores de Murdoch?

As palavras de Kirk me fizeram perceber ainda mais a gravidade da nossa situação. A invasão ao acampamento também deveria estar sendo atribuída a nós, no momento estávamos em uma praça afastada devido ao meu surto de embriaguez, convencer a todos que nós contribuímos para que os Vazios fossem infiltrados no acampamento com certeza não deveria ter sido algo muito difícil para Mestre Theodor.

Caios não se impressionou muito pelas palavras de Kirk _Nada foi provado ainda Kirk _rosnou _Até o julgamento pode deixar essas suas patas sujas longe dos meus amigos.

Kirk apenas sorriu _E que comprovação você ainda precisa? _deu de ombros _Talvez ver o Verlac e o Montreal com suas putinhas ruiva e platinada cortando sua garganta no meio da noite?

Com isso Caios deu um passo em direção a Kirk, mas foi repreendido por Mestre Garret _Já chega vocês dois! _olhou para Caios _O Kirk só estava fazendo seu trabalho de escolta e prisão, se a iniciada mística teve condições de participar de todo um plano contra a Ordem talvez ela também deveria começar a aprender a se manter de pé.

Não me surpreendi com a forma fria de Mestre Garret, afinal de contas tolerância não parecia ser um traço presente nos Mestres da Ordem, mas a julgar pela cara dos meus amigos eles certamente teriam protestado, se também não tivessem sido amordaçados momentos antes a mando de Mestre Garret, aparentemente ele não estava muito empolgado em ouvir nossas apelações. Caios apenas nos olhou triste e se afastou da porta da nossa prisão móvel, não havia muito que ele podia fazer por nós naquele momento.

A Ordem Da LuaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora