60- Nosso Colega Morto

145 26 47
                                    

Morgue nos olhava atrevido, suas mãozinhas pequenas agarravam a grade da sua cela de maneira despreocupada, de todas as pessoas que eu pensei que pudesse reencontrar o gnomo era a que eu menos esperava.

_Então _a criaturinha silvou _também quebraram as regras foi? Bem, para estarem aqui certamente foram um fracasso como guardiões _o gnomo de súbito deu uma gargalhada _Queria ver a cara daquela mulher azeda agora, ela me deu uns chutes por causa do filhinho dela sabiam? Aparentemente eu quase o matei, mas na verdade apenas o que fiz foi pedir ajuda! _bufou _e agora pelo que parece o engomadinho aí _apontou um dedo para Tyler _vai perder a cabeça por conta própria.

Eu balancei a cabeça exasperada, já tinha me esquecido de como o gnomo tinha uma língua ferina _Bom te ver também Morgue!

Tyler me olhou e revirou os olhos _Só se ter sido bom para você ver o Duende!

Morgue bateu os pés olhando Tyler possesso, minha cabeça doeu, eu não estava com muito saco para aturar aqueles dois juntos.

_Ele não é um duende _disse Peter _é um gnomo Tyler.

Meu amigo se voltou para Peter _Sério mesmo gênio? _Peter deu de ombros.

Natasha a essa altura havia se afastado de Peter, a ruiva estava com uma cara de poucos amigos, certamente alguém presenciar a sua crise de nervosismo não estava em seus planos, ela apenas baixou a guarda porquê pensava que estávamos sozinhos ali _Ei _ela apontou para Morgue _essa é a criaturinha que enganou vocês na floresta?

Morgue a olhou de cima a baixo _Criaturinha _praguejou _por que todos os guardiões precisam ser tão indigestos? _Natasha o olhou não muito impressionada pela raiva do pequeno homem _Ei, esquece _disse Morgue _então são vocês a turma extremamente perigosa que havia traído a Ordem? Os guardas que passavam por aqui só sabiam fofocar sobre isso nas últimas horas.

Natasha jogou os cabelos para trás convencida, o que não provocou o impacto que ela certamente esperava, seus cabelos estavam oleosos e grudados de poeira e sangue assim como os meus _Bem, a parte de perigosos está correta duende _Tyler a olhou divertido, ele parecia satisfeito pela companheira entrar para seu clube de "irritar o gnomo o máximo que conseguir" _Mas a parte de traidores está equivocada, somos fiéis a ordem _ela ergueu a sobrancelha desafiadora _inclusive você deveria ter cuidado ao se referir a Lady Cecília.

Morgue levantou o queixo _Olha só...

_Calados _Peter ralhou _como vocês podem esperar que eu pense em um plano se vocês se comportam como matracas raivosas? _todo nós nos viramos para meu primo surpresos pelo seu tom _O gnomo certamente sabe porque estamos aqui, ele deve ter ouvido bastante, as fofocas correm nas prisões, ele só está querendo perturbar.

Morgue se recostou na grade e começou a cutucar a sujeira presa em suas unhas _Planejam fugir certo?

Natasha se sentou no chão irritada _Não que seja da sua conta!

_Bem _Morgue nos olhou travesso _talvez eu possa ajudar.

Dessa vez foi Tyler a responder a criatura _Morgue, da última vez que confiamos em você eu e a Crystal quase fomos comidos por Vazios.

Morgue não pareceu se abalar _Bem, eu posso ter um mapa da prisão sabe?

Eu o olhei _Então se tem um mapa porquê ainda não fugiu?

Morgue me olhou como se eu fosse a mais completa idiota _Ter um mapa não significa que tenho um passaporte para fora daqui, por isso teremos que unir forças.

Eu e meus amigos nos olhamos indecisos, ter a ajuda do gnomo poderia ser bom, mas também poderia ser a nossa perdição, o homenzinho não era nada confiável. Quem se pronunciou foi Tyler _Morgue, eu e meus companheiros precisamos primeiro conversar para poder tomar tal decisão.

A Ordem Da LuaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora