74- Velhos amigos

67 12 29
                                    

Todos já sabiam que aquele dia era a data exata do surgimento da Lua Azul, um fenômeno mágico que representava o alinhamento de várias energias sobrenaturais entre os mundos, momento propício para a realização de diversos feitiços, o que creio que ninguém havia cogitado, era que, o teor da energia mágica que Magda movimentava naquele feitiço para libertar Murdoch era uma força tão maligna que foi capaz de manifestar uma aparição física da Lua Azul. Haviam muitos os feitiços que eram proibidos em nosso mundo, e com toda a certeza trocar uma alma de corpo era um crime hediondo contra as leis naturais que todos os guardiões sabiam que não deveriam ser quebradas, não éramos Deuses para ir contra a própria criação, deveríamos ser Guardiões da paz entre os mundos, não arquitetos de um mundo sem regras que apenas favorecesse nossa raça e subjugasse os outros mundos.

Ter todos nossos companheiros petrificados pelos espectros havia sido um grave golpe, se Ariete e Kamala estivessem ali elas certamente poderiam juntar suas forças a minha e quebraríamos aquela barreira ridícula de energia que envolvia Magda, eu sozinha já estava muito cansada, eu não era uma fonte inesgotável de poder, e ter liberado tanta energia para deter os espectros e derrotar os Vazios havia me deixado exaurida. Me levantei do chão e olhei ao meu redor. Tyler lutava com Cassandra, ele se desvencilhava bravamente do chicote de fogo da garota, agradeci mentalmente pela própria Cassandra já estar bastante cansada e incapaz de manter o controle sobre grandes quantidades de energia. Natasha e Peter enfrentavam Theodor no páreo, mas nenhum deles poderia vir me ajudar. Naquele instante eu tinha que dar conta sozinha de Magda, mas eu não sabia se daria conta. Será que os Guardiões na praça não estavam cogitando vir até nós para nos ajudar? Certamente o pouco que eles viram já indica quem é o verdadeiro culpado por todos os recentes crimes a nós atribuídos de maneira injusta. Uma centelha de esclarecimento me acertou, Magda e Cassandra não deixariam os Guardiões da praça acionarem um portal com facilidade para vir até aqui, deixariam? Elas poderiam de alguma forma ter selado os portais ativos na praça dos julgamentos? Ah, mas é claro que podiam, se tratando de Cassandra e Magda eu não duvidava de nada. O que me atormentava era que abrir um portal não era um processo fácil, usualmente costumávamos o usar o termo "vou abrir um portal para ir até tal localidade", mas falar que iríamos abrir um portal era apenas mania de expressão, na verdade apenas acionávamos um portal já existente ou reativávamos um portal que outrora havia apenas sido aberto. Ariete por exemplo não havia criado um portal do nada para virmos da casa de Charlie para a clareira, ela havia reativado um portal que já havia sido aberto em algum momento, reativar um portal por si só já era um processo difícil, criar um novo então demandava tempo e empenho, era um trabalho difícil e altamente supervisionado pela Ordem. Se Cassandra e Magda haviam de fato selado os portais presentes na praça de julgamentos então tínhamos um grande problema, retirar esses selos demoraria, gastando um tempo que não tínhamos, precisávamos de reforços.

Minha conclusão nublou ainda mais as minhas esperanças.

Caios

O rosto de todos demonstrava consternação, algumas pessoas estavam com suas espadas em punho, como se com elas pudessem de alguma forma ferir as imagens que apareciam no grande espelho de fogo que se agigantava sobre o púlpito esfregando na cara daqueles velhos torrões que não adiantava tentar fingir que tudo ocorria perfeitamente bem, havia traidores na Ordem. Eu estava preocupado, me dava agonia ter que observar meus amigos lutando sozinhos e não poder ir lá ajudar, e as místicas da Ordem já estavam a um bom tempo tentando abrir um portal que pudesse nos teletransportar para a clareira, mas não importava o que elas fizessem, a energia parecia não chegar até os portais, aquela demora era normal? Senti alguém me cutucando nas costas, me virei e vi a cara de Dalla se contorcendo de maneira irritada.

_Tem algo que você tenha para me contar Caios? Ou você e toda a minha equipe ainda vão continuar me traindo?

Um vinco se formou imediatamente na minha testa _Traição? _com o que aquela garota queria criar caso agora?

A Ordem Da LuaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora