79- Laços Paternos

75 11 4
                                    

Marcos

Hoje, Gregory estava se mostrando um companheiro de viagem surpreendentemente falante. Ele me contou que estava ansioso para voltar à Cidade dos Guardiões, pois seu filho já deveria ter ingressado na Ordem. Pelas leis do tempo que regiam no acampamento, seu filho já estava treinando há quase um ano para se tornar um guerreiro da Ordem da Lua.

O relacionamento de Gregory com sua ex-esposa era complicado, a ponto de nem mesmo eu, seu parceiro de missões, e nomeado padrinho do garoto, conhecer o filho sobre o qual ele tanto falava. Cecília havia criado o garoto longe do nosso mundo, o que frustrava Gregory, pois ele não podia contar a verdade para o filho. Enquanto o garoto continuasse vivendo entre os humanos, ele não poderia ter conhecimento de suas origens. O temor residia no fato de que crianças frequentemente deixam escapar segredos, e os humanos simplesmente não estavam preparados para saber que existem inúmeros planetas e mundos habitados além de seu próprio. Era uma responsabilidade pesada para Gregory, guardar o segredo que poderia definir o destino de seu filho, e isso o atormentava profundamente. Gregory apesar de passar a maior parte do tempo longe, e ter um jeito fechado, tentava ser um bom pai, e se preocupava genuinamente com o garoto.

Nos primeiros anos de nossa juventude, minha personalidade e a de Gregory eram notavelmente diferentes. Enquanto eu era mais acessível e extrovertido, ele mantinha uma postura mais reservada e introspectiva. Surpreendentemente, apesar dessas diferenças marcantes, nossa amizade floresceu e permaneceu sólida ao longo do tempo. Nem mesmo quando nos encontramos apaixonados pela mesma mulher, permitimos que isso abalasse o respeito e a amizade que construímos.

Quando Ágata correspondeu aos meus sentimentos, mesmo que tenha sido uma situação frustrante e decepcionante para Gregory, ele demonstrou um apoio inabalável. Ele fez um esforço genuíno para sufocar seus próprios sentimentos por Ágata, optando por manter com ela uma relação de amizade. Ele conseguiu superar a situação à sua maneira, com uma dignidade que respeitei profundamente.

No entanto, Cecília, ao se apaixonar por Gregory, nunca conseguiu superar o fato de que ele nunca sentiu por ela o mesmo amor que nutriu por Ágata. Seu ciúme e ódio crescente começaram a corroer as possibilidades de um futuro juntos para eles, destruindo aos poucos a chance de construir uma vida em comum.

Hoje, ao contrário de Gregory, eu não tinha a responsabilidade de educar um filho nas intricadas leis do nosso mundo. Meu amor por Ágata teve um destino trágico, um desfecho cruel nas mãos da mesma Ordem à qual continuávamos fielmente leais. O mundo real, ao contrário dos contos de fadas, muitas vezes se revelava implacável e impiedoso. Embora eu nunca tenha perdoado o que aconteceu com a pessoa mais importante da minha vida, eu reconhecia a necessidade da existência da Ordem da Lua.

O mundo estava longe de ser um lugar pacífico, e sem a Ordem, o caos certamente tomaria conta de todo o universo. Os mundos colidiriam em confrontos intermináveis, deixando apenas cinzas em seu rastro. Era uma realidade dura de aceitar, mas acreditávamos que a Ordem era a única linha de defesa contra esse caos iminente, mesmo que isso significasse sacrificar nossos próprios anseios pessoais em nome da preservação do equilíbrio em todo o universo. Hoje, apesar da solidão a minha volta, eu sabia que, ter entregado aquele bebê de bochechas rosadas e cabelos loiros para Gheorge Halle foi a melhor coisa que eu poderia ter feito.

_Tenho certeza que ele deve ter se saído bem _falou Gregory _se o garoto ter conseguido domar aquele gênio insolente que herdou da mãe certamente terá sobrevivido em seu primeiro ano de iniciado.

Olhei para o homem e não pude evitar sorrir _eu me lembro nitidamente do velho Garret reclamando da sua boca grande! _apesar de introspectivo Gregory na juventude não poderia ser chamado de um ótimo subordinado, ele odiava ter que seguir as ordens dadas especialmente por Garret, o chefe guerreiro da casta guerreira do acampamento, que percebendo isso, tinha prazer em mostrar ao jovem Gregory que ele era apenas um servo ali.

A Ordem Da LuaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora