32- Mestre Garret

246 33 106
                                    

A noite começou logo, parecíamos os únicos remanescentes de todo aquele grupo de estudantes que vieram no trem.

_Peter, espero que esteja certo quanto a seguir as ordens, eu odiaria ficar aqui nesse frio para mais tarde perceber que todas as suas conjecturas não passavam de reles besteiras. _Caios resmungou.

Os resmungos eram frequentes vindos dele e da Natasha. Peter perecia extremamente calmo e centrado na sua decisão, Tyler apenas ficou escorado casualmente em uma árvore como se lá fora não estivesse fazendo uns dois abaixo de zero. Eu estava apenas feliz, e não, eu não estava louca, é que a cada instante eu notava como naquele lugar as coisas estavam adotando um ar bem mais legal e emocionante do que em toda minha vida. Agora deve estar se perguntando o que de tão emocionante tem em ficar no relento durante um dia de frio excruciante, eu te respondo que se você estivesse no mesmo lugar que estou descobriria que até ficar parado, com fome e passando frio naquele lugar parecia diferente.

Depois que a neve se tornou um fantasma brilhante no chão e a escuridão tomou toda a extensão da nossa visão percebemos uma figura se movendo fantasmagoricamente a nossa direção, conseguíamos ver apenas a sua silhueta pois estava realmente escuro para que pudéssemos ter de fato consciência exata sobre do que se tratava. Tive medo que fosse um vazio, será que tais criaturas poderiam chegar no acampamento? Tyler, Caios e Natasha se aproximaram bastante de nós, eu acho que eles ficaram tão apreensivos quanto a quem era aquela forma quanto eu e Peter. De repente a luz dos archotes/postes de iluminação se acenderam, cobrindo de luz tudo à nossa volta.

Se tratava de um homem elegante, feições hispânicas provavelmente, rosto anguloso e severo. Os olhos eram de uma cor entre o ônix e o ferro, eram duros e sutis. Vestia uma cota de malha negra, calças de couro sem se parecer com um roqueiro fora de moda, ao seu pescoço se prendia uma capa de algum tipo de pelo brilhante e negro, seus cabelos iam até os ombros, eram salpicados de tons grisalhos aqui e ali. O tipo de homem que faria qualquer mulher terminar com um casamento de dez anos sem pestanejar, mas pelo seu olhar duro ele não era o tipo de cara que iria almejar isso, parecia sério demais.

_Saudações. _sua voz era grave e rouca. _Dou as boas-vindas a vós iniciantes da Ordem da Lua. A vós todo trabalho, ao povo toda glória. _nos avaliou. _Duas meninas e três meninos, só?

_Bem, todos ficaram cansados de esperar, seu pequeno atraso encheu o saco de todos. _Tyler disparou.

Natasha, Peter e Caios o olharam como se ele tivesse atirado pedras no papa no meio da missa do galo.

_Tyler Metz Montreal. _disse de má vontade.

_Como você me conhece? _Tyler perguntou.

_É igualzinho ao seu pai. Muita arrogância para um homem só. _ele lançou um olhar frio ao Tyler. _ele não teve um mestre que o ensinasse a expurgar a boca da insolência. Sabe como se extingue a insolência da boca meu rapaz?

_Não. _Tyler não estava assim tão ácido agora.

_Basta se lavar a boca bem lavada. _ele rodava um anel no dedo de forma pensativa. _Mas não com água, com sangue.

Será que só eu achei aquela fala meio agressiva demais?

O homem cravou ainda mais seus olhos duros e frios no meu amigo _Vamos ter uma boa relação professor aluno meu caro?

_Sim Mestre. _Tyler pareceu entender que ali a banda tocava diferente, não estávamos em nossa escola, onde o máximo que os professores podiam fazer era nos deixar alguns minutos de detenção após a aula.

O homem pareceu ficar satisfeito pelo tom do garoto, pois logo prosseguiu com a sua fala de maneira altiva _Sou mestre Garret, serei o mestre de armas de vocês. Em meio a uma batalha saber manejar armas e lutar é obviamente elementar, mas pra que isso seja possível se necessita primeiro de disciplina. _seu tom era meio fanático. _ Disciplina para ouvir seu superior, disciplina para ouvir seus colegas, disciplina para ouvir o seu inimigo e notar seus pontos fracos, disciplina para saber o momento certo a atacar. Pelo que eu soube o grupo de novatos era constituído aproximadamente por cento e cinquenta iniciantes, no entanto mesmo com ordens para permanecer aqui esperando que um mestre os recebesse todos se foram. _ele nos olhou com um misto de satisfação e descaso. _bem, pelo menos há cinco iniciantes que possuem um pouco de disciplina, isso é melhor que nada.

A Ordem Da LuaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora