3- Escola, Doce Escola!

756 93 1.2K
                                    

Comecei a fazer apressadamente o trajeto do estacionamento da escola à portaria do prédio um, o piso de cimento polido do estacionamento parecia chamuscar debaixo do sol escaldante do Texas, as salas de aula daquela escola funcionariam como belos fornos não fosse o sistema moderno de ar-condicionado e ventilação que a instituição possuía, aliás tudo naquele local era extremamente sofisticado, bonito e eficiente. A Escola Secundária do Texas se erguia imponentemente, de forma que todos que passassem à sua frente pudessem enxergar e admirar sua exuberância, era uma das melhores escolas de toda a região, a direção da escola se orgulhava da disciplina e do belo índice de rendimento escolar que quase todos os alunos dali possuíam, para se estudar ali ou você tinha de ser bem abençoado financeiramente ou possuir notas irrepreensíveis, no meu caso as duas coisas.

Entrei bem rápido no prédio, não queria chegar atrasada na minha primeira aula do dia. O piso branco refletia meu rosto no chão, andei rápido em direção as escadas porém não estava nada ansiosa para minha aula de filosofia com o Sr. Telles, mas antes mesmo de chegar perto das escadas pude ouvir a voz da Lívia me chamando enquanto corria em minha direção.

_Oi Crystal, chegou quase atrasada hoje hein! _agarrou meu braço e passou a andar comigo subindo as escadas _eu também quase me atrasei hoje.

_Oi Lívia, pois é, minhas irmãs se atrasaram um pouco para o café e saímos um pouco mais tarde.

Lívia era minha colega de turma, e também o que eu mais tinha próximo de amiga naquela escola. Ela era bem simpática e sorridente, mas confesso que as vezes ficar muito tempo perto dela não era confortável, o seu jeito alegrinho o tempo todo costumava dar nos nervos, isso porque você percebia com o tempo que nem sempre aqueles sorrisos eram verdadeiros, ou mesmo inocentes. Ela parecia tentar fingir que gostava de ser assim como ela era, mas isso era somente fachada, na realidade ela sonhava em se tornar popular. Frequentemente ela levava esse seu desejo tão ao extremo que chegava a ser ridículo. Uns dois meses atrás Ângela usou um vestidinho rosa bem coladinho para ir à escola, Lívia pela força do destino no dia seguinte cruzou no shopping com um vestidinho idêntico ao da Ângela, resultado: apareceu na escola usando aquele mesmo vestido. O problema disso tudo era que a Ângela tinha um corpo que se encaixava como uma luva naquele vestido, e o sol do Texas lhe fazia bem, sua pele era bronzeada na medida certa. Já a Lívia não preenchia esses mesmos quesitos, ela era bem magra, ao invés do sol do Texas a deixar bronzeada a deixava vermelha igual a um pimentão, seus olhos castanhos e seu nariz possuíam um formato avantajado, sua boca era bem pequena e seus um metro e oitenta de altura lhe deixavam desengonçada. Junte isso tudo com um vestidinho colado e imagine o resultado. Na minha opinião as pessoas devem se vestir da forma que quiserem, mas a ideia da Lívia de tentar rivalizar com a Ângela não foi boa. Os meninos da escola ficaram a chamando durante uma semana de lagartixa de vestido, ela ficou transtornada durante esse tempo, eu tive que ouvir durante uns belos dias suas reclamações:

_A Ângela veio com um vestido igualzinho aquele, mas ninguém a criticou. Me diz Crys, o que ela tem que eu não tenho?

Mais peito, bunda, corpo, cacife de garota popular...

_Nada Lívia, não fique assim eles são uns idiotas. _ Sim, os meninos eram idiotas, mas usar uma roupa que nem fica bem em você apenas para se parecer com outra pessoa não é tão saudável assim!

_Eu sei Crys, mas é injusto, eu não estava feia, por que eu não posso usar o que acho bonito?

Oque acha bonito? Só usou aquele vestido para copiar a Ângela! E por mais que eu tentasse ser agradável a Lívia chegou na escola naquele dia com um ar de superioridade, mal falava com as pessoas, na cabeça dela ela estava bonita demais para conversar com plebeus.

A Ordem Da LuaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora