33- Os Mestres

242 30 61
                                    


O salão onde éramos esperados era enorme, eu acho que sua extensão total condizia com o tamanho de um campo de futebol profissional, fileiras e mais fileiras de iniciados na ordem se estendiam pelo salão, aos olhos de alguém distraído eles podiam ser confundidos com estudantes do colegial, mas para alguém mais observador não era difícil notar algo de diferente neles. Não eram as vestimentas austeras ou espadas, arcos ou outras armas que eles portavam que os diferenciavam de adolescentes qualquer, havia algo na forma que eles olhavam, parecia haver neles uma confiança implacável, como se estivessem prontos para qualquer coisa a qualquer hora.

As cadeiras da frente estavam vazias, nós os novatos nos sentamos nelas. A frente da plateia havia três cadeiras, mestre Garret estava sentado em uma delas, havia uma mulher pequena, de cabelos cor de areia em outra e um homem usando rabo de cavalo com cabelo comprido e negro, salpicado aqui e ali por tímidos fios grisalhos. O trio parecia compartilhar expressões sérias e pétreas.

Selena entrou no salão e se postou de pé a frente da plateia. Ela vestia um cardigã vermelho sangue e o cabelo preso no alto da cabeça.

_Sou mestre Selena para os que não me conhecem, sou professora de tática de batalha, e estarei com vocês esse ano. Como sabem, hoje faremos a entrega dos medalhões, com os medalhões em posse terão acesso aos laços com a ordem, poderão destrancar portões e passagens mágicas, estabelecer contato com a ordem, no entanto para manter os laços com a ordem precisam seguir nossos códigos de condutas, obediência e compromisso, se ignorarem seus compromissos com a ordem também a ordem os ignorará.

Selena fez um discurso de uns vinte minutos, nesse tempo ela falou sobre a importância da ordem para manter a paz entre os mundos, bem como sua grandiosidade. Eu não sabia muito ainda sobre tudo ali, no entanto eu nunca tive muito talento para prestar atenção a discursos demorados, então já podem imaginar que durante o discurso minha cabeça passeou desde o polo sul ao norte, mas nunca esteve ali.

Ao terminar o seu longo discurso Selena se dirigiu a uma fileira de cadeiras que se localizava colada na parede da frente do salão. Naquela fileira estavam sentados adultos, não precisou ninguém me alertar para eu sacar que aqueles eram os professores.

_Agora eles vão começar a fazer a chamada Crys. _Peter cochichou para mim.

Mestre Garret se levantou e nos avaliou por um minuto.

_Como de costume, eu, Mestre Garret, iniciarei as chamadas convidando meus guerreiros a se juntar oficialmente a vigília interminável dos guardiões.

Com isso ele começou a chamar nomes e mais nomes, todos que ele chamava se levantavam, iam até a frente e tinham um medalhão posto no pescoço. Logo percebi que as pessoas que se levantavam não se sentavam no mesmo lugar posteriormente, eles se dirigiam a plateia composta pelos alunos mais ao fundo, se dispersando no meio da multidão. Eles se postavam ao lado dos grupos de pessoas com medalhão com o mesmo padrão que os deles, pertencentes da mesma casta. Logo Natasha, Maya e Caios tiveram os nomes chamados. Os guerreiros estavam postados nas cadeiras mais ao fundo do salão... e eu acho que cara de mal era um requisito básico a se preencher caso quisesse pertencer a esta casta.

O cara com um rabo de cavalo se levantou, ele tinha expressões mais serenas que Mestre Garret.

_Sou mestre Charlie, líder da casta letrada, peço que meus companheiros se levantem ao ter os nomes chamados por mim.

Peter ao ser chamado foi receber seu medalhão com um imenso orgulho. Havia mais guerreiros que letrados, por isso a chamada letrada demorou menos para terminar.

Depois foi a vez da pequena mulher com cabelos de areia se levantar.

_Lady Sophie, eu lidero a casta das minhas queridas místicas, honra e orgulho, o restante da mágica que ainda vive no coração da nossa ordem. _Sophie com uma melodiosa voz chamou as místicas. Meandre se levantou ao meio de uma saraivada de palmas para receber seu medalhão.

A Ordem Da LuaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora