46 - Dor | P2 (Bônus Henry)

75 23 238
                                    

HENRY

اوووه! هذه الصورة لا تتبع إرشادات المحتوى الخاصة بنا. لمتابعة النشر، يرجى إزالتها أو تحميل صورة أخرى.

HENRY

Dias após o arrependimento.

- Suas férias começam mês que vem.

Me sobressaltei e percebi que eu estava distraído fazia algum tempo. Fingi que terminava de analisar as técnicas de marketing do concorrente e olhei para Ashton Payton, um cara ruivo e corpulento, o meu chefe e um dos homens que eu mais admirava no mundo.

Claro que a sua aparição brusca me fez levantar da cadeira, porque ele geralmente não me interrompia daquela forma. Eu tinha acabado de sair de uma reunião, me esforcei ao máximo mesmo, usei todas as minhas energias para focar naquilo, e fiquei contente por ter obtido algum resultado. Meus colegas de trabalho já haviam saído ali da sala fazia poucos minutos e eu estive enrolando, enquanto a minha cabeça viajava por lugares que me faziam querer chorar.
- Certo - respondi, os olhos nele.

Eu já sabia que as minhas férias seriam em dezembro, porque meu chefe sempre as colocava para aquele mês. Mas é claro que desconfiei, porque ele não estaria ali apenas para me informar daquilo, ainda mais de um jeito tão incomum.
- Acho que um mês não é o suficiente - disse o Sr. Payton, meio pensativo. - Vou contratar um substituto enquanto você melhora, acho que teremos um trabalho melhor assim.
- O quê?

Enquanto eu melhoro?
- Você não está bem, Henry - falou ele, um tanto circunspecto e rigoroso. Aquilo era um fato, na verdade, mas eu não imaginava que o meu mal-estar estivesse transparecendo tanto assim para os que me cercavam. - Vi você apresentando a reunião de hoje.

Fiquei meio sem jeito, afinal, eu já havia ganhado o espaço de funcionário do mês várias vezes, por isso receber aquela bronca indireta não foi fácil. Mostrar competência estava em primeiro lugar na minha lista e, quando aquilo não acontecia da forma como eu queria, me frustrava. Eram raras as vezes em que o meu chefe chamava a minha atenção, porque sempre fiz tudo de maneira efetiva, tentando ao máximo dar o meu melhor.
- Eu estava tão mal assim?
- Não é isso - disse ele, depois colocou a mão no meu ombro, como se quisesse me confortar -, você sempre faz um ótimo trabalho, mas dessa vez está deixando passar coisas importantes, não parece estar nesse mundo, Henry, sua desatenção esses dias está se tornando grave, por isso quero que você cuide de si mesmo, porque preciso de você ao meu lado, entendeu?
- Um mês é o bastante...
- Não, sei o que anda se passando na sua vida - declarou, sentando-se à mesa e pedindo para que eu me sentasse também.
- Se eu ficar dois meses sem trabalhar, vou acabar enlouquecendo, Payton - falei, sincero. Eu com certeza não me sentiria muito confortável, meu trabalho era de extrema importância para mim.
- Inventa algo pra fazer, sei lá. Eu só sei que você precisa disso, é impossível não saber o que está acontecendo, na verdade, tenho olhos em todos os lugares dentro desta organização. Você estava sendo alvo de alguns comentários, por isso não deixei de saber.

a new life • hs | book 2 (CONCLUÍDO)حيث تعيش القصص. اكتشف الآن