Capitulo 6: Na Cova das Serpentes

2.7K 332 58
                                    


2 de setembro de 1991

Harry acordou depois de oito horas de sono, o que foi maravilhoso na sua nova cama, a mais confortável que ele já teve permissão para tocar. Enquanto seus colegas de quarto se mexiam no dormitório do primeiro ano da Sonserina, ele se lembrou da noite anterior. Jim, é claro, foi para a Grifinória e realmente teve a ousadia de parecer magoado e traído quando Harry foi selecionado para Sonserina. O Weasley se juntou a ele, assim como (surpreendentemente) o tímido garoto Longbottom e (menos surpreendente) Hermione. Pobre Longbottom parecia apavorado com tudo e provavelmente poderia ter sido mais feliz na Lufa-lufa, mas a partir de suas observações antes de embarcar no Expresso de Hogwarts, Harry concluiu que seus pais tinham sido Grifinorios e que sua avó e especialmente seu tio-avô o considerariam um fracasso se ele não tivesse seguido o exemplo. Mesmo assim, se o menino ganhasse alguma confiança, talvez pudesse se adaptar à nova situação.

O Chapéu seletor selecionou Draco Malfoy para Sonserina antes de ser colocado em sua cabeça, o que Harry achou divertido. o chapéu classificou Blaise Zabini quase tão rápido quanto Malfoy, mas levou alguns minutos para Theo Nott, um garoto tímido e magro que parecia quase... resignado a ser um sonserino. Havia quatro garotas também classificadas na Sonserina: Greengrass, Davis, Parkinson e Bulstrode. Malfoy - pois os dois ainda não tinham dado permissão sobre serem chamados pelo seus primeiros nome - calmamente disse a Harry que Greengrass e Parkinson eram ambos Sangues-puros de Casas Nobres (mas não Antigas), enquanto Davis e Bulstrode eram Mestiças de famílias "sem importância". Apesar de suas origens diferentes, Greengrass e Davis de alguma forma se conheciam e eram amigas. Bulstrode parecia um pouco solitária, enquanto Parkinson praticamente se agarrava em Draco. Ela deu a entender que Draco e ela tinham um casamento arranjado ("Aos onze anos?!") pensou Harry, a menção disso fez com que Draco ficasse um pouco verde.

Crabbe e Goyle também chegaram à Sonserina. Na verdade, a Seleção deles foi a razão pela qual a de Harry demorou vários minutos. O chapéu imediatamente sugeriu Sonserina e, a princípio, Harry não se opôs. Mas ele passou um tempo conversando com Crabbe e Goyle no trem e, durante sua Seleção, Harry perguntou sem rodeios ao Chapéu como dois pedaços monossilábicos de carne poderiam ter entrado na "casa da astúcia e ambição". O chapéu hesitou antes de finalmente admitir que havia tentado direcionar os dois meninos para a Lufa-lufa, mas estava sujeito a certas regras estabelecidas durante a Idade Média para classificar os filhos de "famílias vassalas" nas mesmas casas que seus "senhores feudais." Os Crabbes e Goyles (e em menor extensão, os Parkinson) foram ligados aos Malfoy's por contratos mágicos que datam de vários séculos atrás, Mas se Harry quisesse aprender mais sobre essas coisas, ele definitivamente deveria ir para a Sonserina porque havia algumas cobras escondidas nas pinturas e esculpidas nos móveis de seu dormitório que, na opinião do Chapéu, eram "propensas a fofocas". Já que explorar seu dom da Língua de Cobra em circunstâncias controladas e discretas estava no topo da lista de tarefas de Harry, isso foi um argumento decisivo.

Claro, a colocação do misterioso irmão do Menino-Que-Sobreviveu saiu como um grande escândalo. Dumbledore parecia desapontado, assim como "mamãe". Mais preocupante era o fato de que o Professor Snape, seu chefe da casa, parecia totalmente alguém que estava se segurando para não matar ninguém. Mais tarde, ele enviaria os monitores para fazer o discurso de orientação aos primeiros anos da Sonserina. De acordo com alguns dos alunos mais velhos, essa foi a primeira vez que ele não recebeu os alunos pessoalmente desde que alguns deles estivera em Hogwarts. Ah, e por alguma razão, o Prof. de D.C.A.T dava-lhe uma forte dor de cabeça toda vez que ele virava a cabeça em sua direção.

Pelo lado positivo, a seleção extensa de Harry também lhe deu uma ideia de como mudar as coisas sobre estar na Sonserina, já que obviamente seus familiares não ficaram nada contentes com isso. "Eu implorei ao chapeu para ser classificado na Grifinória, honestamente eu implorei! Mas então, ele perguntou por que e eu disse que queria ajudar a proteger Jim! E então o Chapéu disse: 'Bem, onde você acha que a maioria das ameaças ao O-Menino-Que-Sobreviveu? irão vir? "Então eu pensei sobre isso..." Isso, para Harry, parecia plausível o suficiente para James acreditar, e disfarçar-se entre "as cobras nojentas" parecia algo que divertiria um homem brincalhão como ele. Harry resolveu enviar uma carta para seu pai biológico logo após o café da manhã.

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Where stories live. Discover now