Capítulo 95: De Volta as Aulas (PT.2)

404 33 18
                                    

14 de agosto de 1993
21:00
Dentro do Mapa do Maroto

"Olá, Harry Potter!" exclamou um corpulento garoto de quinze anos em vestes da Grifinória. "O meu nome é Pedro Pettigrew! Prazer em conhecê-lo!"

Harry engoliu em seco e então deu seu melhor sorriso falso.

"Olá... Tio Pedro," Harry disse com toda a alegria que pôde reunir. Pettigrew sorriu amplamente.

"Tio Pedro!" ele exclamou. "Eu gosto disso. Fico feliz em ver que ainda faço parte da vida de James tantos anos depois da formatura."

"Bem, é claro que você faz," Harry respondeu facilmente. "Embora eu esteja um pouco surpreso de ver apenas você aqui e não os outros três."

"Sim, sobre isso." Pedro esfregou a nuca no que parecia ser um constrangimento genuíno. Para a surpresa de Harry, ele não sentiu nada da natureza manipuladora oleosa que o verdadeiro Pettigrew irradiava. Essa impressão psíquica do Pettigrew mais jovem realmente parecia tímida e sincera, pelo menos até agora.

"Nós conversamos sobre isso", continuou ele. "Bem, pelo que se passa por 'Conversar sobre as coisas' quando você tem cópias de quatro pessoas presas em um mapa. Mas uma dessas cópias é baseada em Remus Lupin, que é o cérebro por trás dessa operação, e ele é da opinião de que é muito perigoso para nós quatro interagir com você assim ao mesmo tempo. Diz que pode sobrecarregar a "arquitetura mnemônica" do mapa, "o que diabos isso significa você deve estar se perguntando. Você vê que o Mapa nos atualiza com novas memórias toda vez que um dos Originais Criadores o ativa ou desativa. James foi a última pessoa a fazer isso antes de ser confiscado algum tempo depois do Halloween do nosso sexto ano. Sirius foi o primeiro antes dele e depois Remus. Minha personalidade não foi atualizada desde o início do nosso quinto ano, então interagir comigo exigirá um pouco menos de magia do que os outros e pode ser um pouco mais seguro.

"Ok," Harry disse incerto. "Eu não entendo muito bem, mas se é isso que... Tio Remus disse, eu concordo."

Pedro sorriu, mas não maliciosamente. "Só cá entre nós, há outra razão pela qual eles me enviaram primeiro."

"Oh?"

"Sim", disse ele com uma risada. "De nós quatro, aparentemente sou o único sem nenhum segredo obscuro e sujo que tenha medo de compartilhar."

Apesar da surpresa, Harry deu uma olhada dupla. "Isto é um fato?"

Pedro assentiu. "James é seu pai. Sirius é seu padrinho. Nenhum dos dois sabe que tipo de homem eles serão no futuro, e eles estão muito preocupados que seus eus adultos fiquem constrangidos com a forma como o mapa deles retratem suas personalidades. Quanto a Remus, bem, não sei se você sabe, mas ele tem... uma situação. E ele está preocupado que você não saiba sobre a... situação dele e que descobrir por nós possa envergonhar seu eu físico. Ou possivelmente causar algo pior do que constrangimento. Ele fez uma pausa. "Você também? Sabe sobre o... você sabe?"

"Eu sei que ele tem uma condição médica não revelada. Só isso mesmo."

"É justo. Vou deixar os outros saberem para não discutir isso com você até que seu pai ou um de nós no mundo real tenha contado a verdade."

Harry assentiu. "Tenho que dizer... tio Pedro. Você... não é o que eu esperava."

"Ah? Como assim?" Então, Pettigrew começou. "Espere!"

"Observado."

Pedror olhou para ele com curiosidade. "Sem ofensa, querido, mas você parece... mais perspicaz que James. Tem influência de Lily nisso?"

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Where stories live. Discover now