Capítulo 92: Reações e Reações exageradas (PT.3)

359 36 53
                                    

5 de agosto de 1993
Da primeira página do Profeta Diário

DEMENTADORES LIBERADOS!
FUDGE REVELA NOVO PLANO POLEMICO!
VAI USAR DEMENTADORES PARA GUARDAR HOGWARTS CONTRA
A AMEAÇA DOS COMENSAIS DA MORTE!

por Rita Skeeter

Como os leitores astutos do Profeta certamente sabem, ontem vimos a Suprema Corte em Sessão de Emergência pela primeira vez desde a queda de Você-Sabe-Quem, e que dia histórico foi. Após a sessão da manhã e os votos de unidade, seguidos pelo relatório do Chefe Auror, as deliberações foram retomadas à tarde com a controversa proposta do Ministro Cornelius Fudge de reinstituir as chamadas Leis dos Comensais da Morte, uma proposta que foi derrubada pela Suprema Corte. Em vez disso, a nobreza, consistente com suas decisões anteriores em tempos de agitação civil, invocou a Cláusula Praetor Maximus da Carta da Suprema Corte, uma cláusula raramente usada que concede ao Ministro da Magia autoridade irrestrita para lidar com esta crise específica, desde que suas ações e comandos não violam nenhum direito enumerado na Carta de Direitos Mágicos da CIB, não infringe nenhum direito garantido à nobreza sob a Carta da Suprema Corte e não se estende a nenhum assunto não relacionado à Crise de Azkaban. A moção para Praetor Maximus foi feita por Pedro Pettigrew em nome da Casa Potter e apoiada por Elphias Doge em nome da Casa Doge. A votação foi aprovada por uma margem apertada de 125 a 123 com sete abstenções.

Tendo efetivamente colocado o fardo de lidar com a Crise de Azkaban exclusivamente sobre os ombros do Ministro Fudge, a Sessão de Emergência foi encerrada logo depois. Mas só até que o ministro saisse para o átrio para se dirigir aos repórteres que os verdadeiros fogos de artifício começaram. Pois foi lá que o Ministro anunciou que seu primeiro ato sob o Praetor Maximus foi convocar uma contingente de Dementadores da própria Azkaban. Para perseguir, recapturar e beijar os fugitivos! Ainda mais chocante, o Ministro afirmou que a maior parte desta contingente estaria estacionada em Hogwarts para ajudar a defendê-la contra qualquer ataque dos Comensais da Morte. O anúncio do ministro Fudge causou um arrepio de terror entre os presentes, mas logo ficou claro que tal curso de ação estava completamente dentro de seus extraordinários poderes sob o Praetor Maximus. Esta repórter espera que nosso ministro saiba o que está fazendo, pois embora ele agora detenha um poder executivo sem precedentes, não é uma autoridade que os dementadores tenham mais probabilidade de respeitar do que os Comensais da Morte que eles agora perseguem.

4 de agosto de 1993
Dez minutos após o término da entrevista coletiva do Ministro.

Cornelius Fudge entrou em seu escritório e colocou seu chapéu-coco e sobretudo em um porta-chapéus antes de se sentar. Em seguida, abriu uma gaveta e retirou um frasco de onde tomou um gole rápido de Firewhisky para fortalecer os nervos. Houve uma batida na porta.

"Entre", disse ele, cansado, enquanto guardava o frasco. Dolores Umbridge entrou com uma expressão preocupada. Ela também havia trocado as vestes cor de ameixa da Suprema Corte por um traje tweed reservados e sensatos que ele passou a associar a ela.

"Bones e Potter estão vindo para cá. Nenhum deles parece feliz."

"Eu dificilmente esperava que eles estivessem felizes, Dolores. James tem dois filhos e uma esposa em Hogwarts enquanto Amelia tem sua sobrinha e protegida lá. E honestamente, eu imagino que peguei James de surpresa com meu anúncio. Eu não disse nada a ele sobre Dementadores quando perguntei a ele, para que seu Senescal fizesse a moção para o Praetor Maximus."

A subsecretária assentiu e depois hesitou antes de falar. "Ministro, você me contratou como subsecretária para aconselhá-lo sobre os detalhes das obrigações do tratado do Ministério. Você está... aberto a conselhos em outras áreas?"

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Where stories live. Discover now