Capítulo 20: A reunião de pais e professores (PT.2)

1.8K 246 56
                                    


Minutos depois:

Para sua leve surpresa, Snape encontrou Harry sentado em sua cadeira de costume na sala de Poções, batendo suavemente a cabeça contra a mesa. Ele suspirou. "Sr. Potter eu não me lembro de ter lhe atribuido detenção alguma comigo, então presumo que você tenha algumas informações para compartilhar que você acha que são vitais para esperar até a segunda-feira. Diga logo."

O menino parou de bater com a cabeça, mas não a ergueu da mesa. "Sob o alçapão que esta sendo guardado por Fofo, o Cérbero, há  uma série de salas, cada uma com uma armadilha diferente projetada por um dos professores de Hogwarts. Especificamente e em ordem, por Sprout, Flitwick, McGongall, Quirrell e você. E na última sala é onde está a lendária Pedra Filosofal de Nicholau Flamel, que a proposito o professor Quirrell quer roubar." Ele finalmente levantou a cabeça e olhou estupefato para Snape. "E O-Menino-Que-Sobreviveu sabe sobre isso."

Snape balançou a cabeça em resignação e se sentou em sua mesa. "sobre o que exatamente?"

"Hagrid. Alguns detalhes dados por Theo que só apressaram o inevitável, mas principalmente Hagrid. Ele. Apenas. Não. Não. Deixa pra la! Estou surpreso que ele não esteja na Torre de Astronomia agora mesmo com um alto-falante, berrando como passar pelo Cerberus!"

Snape se inclinou para frente. "Ele disse como passar pelo cerb-...?"

"Não, mas só porque eu fiz uma encenação e saí de uma forma que fez com que todos me seguissem. Tenho certeza que Jim e Ron vão voltar e tentar tirar a informação dele mais tarde. Veja bem, eu não acho que passar por Fofo seja algo difícil para começo de conversa."

O Mestre de Poções ergueu uma sobrancelha. "De fato. Então você descobriu o segredo para passar pelo Cerberus?"

"Não, mas ao contrário de algumas pessoas que eu poderia mencionar, eu não sou um bruxo poderoso homicida que se infiltrou em Hogwarts para roubar a Pedra Filosofal. Se fosse eu, eu já teria usado a Maldição da Morte em Fofo e então seguiria em frente."

"Ah, a abordagem direta. Infelizmente para nós, Potter, o inimigo tem mais conhecimento do que você. As proteções de Hogwarts detectariam instantaneamente uma Maldição da Morte lançada dentro do castelo e alertariam não apenas a todos os membros do corpo docente sobre o local onde ela foi usada, mas também ao Departamento de mistérios. A criatura é altamente resistente à magia e nenhum feitiço menos potente do que a Maldição da Morte não a mataria facilmente. Só há uma maneira de passar pelo cerberus e chegar ao alçapão sem ativar o alarme e apenas Hagrid e o Diretor sabem como."

"Você já pensou em Obliviar Hagrid?"

"Menos um ponto pelo seu comentário, Potter. Não zombe da equipe de Hogwarts, nem mesmo de Hagrid. Todos nós temos nossos papéis a desempenhar nessa escola."

"Bem, me desculpe, senhor, mas estou um pouco chateado, pois tenho amigos que agora sinto que estão em perigo. Eu estava disposto a ignorar o trasgo como uma distração que simplesmente saiu do controle, mas Quirrell acaba de mostra sua disposição em matar um aluno na frente de várias milhares de testemunhas. É verdade que era Jim Potter, e eu não poderia me importar menos com o destino do meu irmão, mas dois de meus amigos estão girando em sua orbita e são vítimas em potencial se forem atraídos para suas... aventuras", a voz de Harry gotejou com desprezo na última palavra.

"Você não é responsável pelo destino daqueles que não ouvirão seus conselhos fundamentados, Potter. Se serve de consolo, isso será uma lição para que eles possam aprender. Só recomendo que incentive a seus amigos a evitar Quirrell e resistir a tentação de serem atraídos para a grande aventura do outro Potter. Isso é tudo que você pode razoavelmente esperar alcançar."

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Onde histórias criam vida. Descubra agora