Capítulo 10: Vôos e duelos

2.3K 287 38
                                    


12 de setembro de 1991

Enquanto Harry descia para o café da manhã, ele se perguntou se ele precisaria de uma dose extra de Sleakeasy para passar o dia, pois hoje seria o tão esperado início das aulas de vôo. Naturalmente, os Sonserinos e Grifinórios estavam agrupados, então provavelmente terminaria em lágrimas. E com certeza, o dia começou mal quando Malfoy e seus lacaios inexplicavelmente começaram uma briga com os Grifinórios no café da manhã, que foi rapidamente interrompida pela Professora McGonagall. Quando eles se aproximaram da mesa da Sonserina, Harry perguntou do que se tratava. Malfoy foi evasivo, mas Goyle deixou escapar que eles estavam zombando do Longbottom porque sua avó havia lhe enviado um lembrol como um presente.

"E o que é um lembrol?" perguntou Harry.

"É um globo que fica vermelho quando você esquece algo importante," Draco respondeu suavemente enquanto passava manteiga em uma torrada.

"Hmm. Suponho que isso possa ser útil," respondeu Harry.

"Na verdade não. Além disso, Longbottom é um garoto gordo, desajeitado e feio e o lembrol dele parece ser feito de vidro barato. Ele provavelmente vai quebrá-lo no final da semana."

"Achei que você tivesse superado seus problemas com Neville."

"Eu não tenho 'problemas', Potter. Mas seu irmão não fez nada desagradável em uma semana, então voltei a ter igual desprezo por todos os Grifinórios."

Harry balançou a cabeça e voltou ao Profeta Diário. Ele esperava que o resto do dia fosse menos dramático.

Dez horas depois:

As esperanças de Harry foram em vão. Naquela noite, Draco sentou-se para jantar em frente a ele, e Harry apenas olhou para o outro garoto em uma consternação furiosa. Finalmente, Draco percebeu que estava sendo olhado atentamente.

"O que?" ele perguntou.

"o que, por favor, me diga, foi tudo isso?" perguntou Harry um tanto acaloradamente.

"Você terá que ser mais específico, Potter. Foi um dia agitado."

"A parte em que você insultou Longbottom quando ele não estava lá para se defender, então você deliberadamente ameaçou destruir o lembrol dele depois que ele caiu da vassoura e se machucou, então você voou com o meu irmão e então, atirou longe o lembrol de neville em pleno ar para que meu irmão pudesse agarra-lo antes que caísse no chão e quebasse. Oh, e agora pouco você acaba de desafiar o meu irmão para -o que eu não posso acreditar que isso seja verdade - um duelo mágico?!"

"Sim. Isso tudo realmente aconteceu. Você quer ser o meu padrinho de duelo? O Weasley está apoiando o seu irmão."

"Em um duelo mágico? Ainda não é outubro! O que vocês dois vão fazer - transfigurar palitos de fósforo em agulhas e jogá-los um no outro até que alguém perca um olho?"

"Você apenas terá que vir para o duelo e assistir. Encontre-me na Sala de Troféus à meia-noite."

Os olhos de Harry se estreitaram enquanto ele estudava o rosto sorridente de Malfoy. "Você nem vai, não é? Isso é só um truque para tirar o idiota e o fuinha da cama no horário do toque de recolher."

Draco riu. "É isso que eu gosto em você, Potter. Apesar de suas óbvias deficiências, você ainda está léguas à frente de seu miserável irmão."

"Bem, suponho que isso é o que posso chamar de um elogio nesta casa."

"Pfft. Se você queria elogios, Potter, você deveria ter pedido para ser colocado na lufa-lufa."

Harry bufou. "Bem, esperançosamente, isso pelo menos curou você de sua estranha obsessão com o lembrol do longbottom."

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Onde histórias criam vida. Descubra agora