Capítulo 34: O fim do começo (Pt.2)

1.4K 204 53
                                    


MANSÃO POTTER 19h

Lily Potter aparatou no saguão da Mansão Potter um pouco antes do jantar, e depois de chamar um elfo doméstico para levar seus baús e outros pertences, ela foi para a área da cozinha. Embora a Mansão Potter tivesse uma sala de jantar de tamanho normal, era grande demais para apenas três pessoas, então a família geralmente fazia suas refeições em outro ambiente em uma mesa grande o suficiente para apenas três. Na verdade, era grande o suficiente para quatro, mas Lily havia passado dez anos treinando a si mesma para ignorar aquele lugar vazio onde a quarta cadeira deveria estar. O jantar já estava na mesa: torta caseira, batatas assadas e torta de melaço para sobremesa - todos os favoritos de Jim.

Os três Potter's conversaram amigavelmente enquanto comiam, mas Jim achou que a tensão na sala era sufocante. Perguntas sobre como foi seu primeiro ano, sobre as perspectivas do time de quadribol para o próximo ano, sobre que viagens a família deveria fazer quando chegassem os dias da férias de James. Nada sobre Harry. Nada sobre Voldemort. Nada sobre aquele cheiro no hálito de James que Jim suspeitava ser uísque. Mas as coisas não ficaram realmente ruins até que James mencionou o tio Pedro.

"A propósito, Lily. Eu vi Pedro hoje. Ele mandou parabéns por você ter terminado seu primeiro ano como professora."

Lily parou com uma colher quase na boca enquanto olhava nos olhos de James. "Isso é bom," ela finalmente disse em um tom sugerindo que não era nada bom. "Onde você topou com ele?"

"Oh, você sabe," disse James desajeitadamente, como se de repente se arrependesse de ter mencionado o nome de Pedro. "Eu tive que passar em seu escritório hoje para examinar alguns... assuntos jurídicos. Nada importante."

"Um-hmm," disse Lily antes de tomar outro gole de vinho. Jim olhou para o lado e para o outro entre sua mãe e seu pai um tanto nervoso. Havia tensão entre os dois desde que descobriram que Harry era um bruxo, mas parecia ter piorado exponencialmente desde o Natal. Os três comeram em silêncio por um tempo antes de Lily falar com ele.

"Então, Jim, que planos você tem para o verão? Sabe, assim que terminar o dever de casa", disse ela com um sorriso.

"Vamos, Lily," riu James. "Deixe o menino relaxar um pouco antes de começar a fazer o dever de casa." Lily sorriu com isso, mas havia um lampejo de... algo em seus olhos.

"Não, tudo bem", disse Jim apressadamente. "Eu planejo fazer meu dever de casa mais cedo. Na verdade... Eu estava me perguntando se seria possível, hum, ter alguma aula particular neste verão? Eu não fui tão bem em algumas aulas quanto eu queria, e eu quero fazer algo melhor no próximo ano."

James abaixou sua taça de vinho e ergueu uma sobrancelha para seu filho mais novo. "Quem é você e o que fez com Jim Potter?" ele disse brincando.

"Estou falando sério", disse Jim. James estremeceu levemente com o comentário por algum motivo, mas o garoto continuou. "Eu perguntei à Professora McGonagall, e ela disse que há um formulário que qualquer um de vocês pode preencher e arquivar com o Ministério que permitirá que vocês me supervisionem práticas com varinha por até vinte horas por mês. Ou alguém que seja qualificado e passe por uma verificação de antecedentes se nenhum de vocês tiver tempo para isso. De qualquer forma, quem quer que seja o professor lançara um feitiço de notificação quando minhas aulas começarem e quando terminarem, e enquanto o professor ficar na sala comigo, não vai contar como uso indevido de magia mesmo sendo menor de idade."

Os olhos de Lily se estreitaram. "Por que eu nunca ouvi falar disso?"

"Bem, honestamente, a maioria dos pais bruxos não pode passar na verificação de antecedentes porque eles não têm N.O.M.s suficientes para serem professores qualificados. Além disso, é... meio caro. Quinhentos galeões por mês para a licença e depois vinte - cinco galeões por hora do tempo de treinamento com a varinha, mais os custos do instrutor, se você quiser contratar outra pessoa para me ensinar. "

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Where stories live. Discover now