Capitulo 53: Exercícios de formação de Equipe (PT.3)

854 102 18
                                    


16:00

Equipe Protector

Às quatro horas, Harry e Flint entraram na sala de aula de D.C.A.T. Harry ficou satisfeito ao ver que Neville também estava nessa equipe, mas ele realmente não conhecia nenhum dos outros membros muito bem. A sala havia sido esvaziada da maioria das cadeiras, deixando o suficiente para cada membro da equipe forma um círculo meio bagunçado. Havia cinco outros alunos, todos veteranos: três Lufanos e dois Grifinorios, um dos quais era a Monitora-Chefe Emily Rossen. Harry ficou um pouco surpreso ao notar que nenhum Corvinal foi designado para esta equipe, e Flint disse que, exceto Harry e Neville, todos os outros neste grupo de pesquisa eram do quinto ano ou superior. Depois de mais ou menos um minuto, Lockhart entrou na sala com seu talento típico.

"Boa tarde, gentis Bruxos e Bruxas, bem-vindos a equipe Protector. Por favor, sentem-se. Antes de começarmos, devo avisá-los com antecedência que acredito que este grupo enfrentará o ano mais desafiador de todas as equipes de pesquisa. Será uma tarefa difícil, tenho toda a confiança de que vocês darão o seu melhor e juro que ficarei totalmente satisfeito em ver que se esmeiraram, mesmo que vocês não consiga atingir o objetivo desta equipe. foi selecionado para esta equipe de pesquisa para que você possa aprender um dos feitiços defensivos mais poderosos e ainda mais difíceis conhecidos pelos bruxos - o Feitiço do Patrono!" Com isso, Lockhart puxou sua varinha, apontando para o chão no centro do grupo.

"EXPECTO PATRONUM!" ele entoou. Instantaneamente, houve uma explosão de uma névoa brilhante que irrompeu da ponta de sua varinha, uma névoa que rapidamente se fundiu em uma estranha besta prateada translúcida do tipo que Harry nunca tinha visto antes. Era um quadrúpede ágil e musculoso com uma cauda longa e fina, pernas traseiras de formato estranho e listras pretas ao longo de suas costas. Pela cabeça, Harry não podia dizer se era um cachorro ou um gato, mas era claramente um predador de algum tipo a julgar pelo tamanho de seus dentes e a força óbvia de suas mandíbulas. A criatura caminhou lentamente pelo centro da sala farejando o ar como se procurasse algum tipo de ameaça. Então, ele bocejou, assustando vários dos alunos, pois a estranha besta foi capaz de abrir suas mandíbulas de forma não natural a mais de noventa graus.

"Esse, gentis bruxos e bruxas, é o meu Patrono. Um Patrono é, por falta de uma descrição melhor, um espírito guardião – uma criatura de pura magia extraída dos pensamentos positivos do bruxo ou bruxa que é convocado à existência física como um protetor e guardião. O Patrono pode defendê-lo contra quase qualquer predador. Ele pode seguir instruções bastante complexas, desde que a tarefa que você dê a ele envolva proteger a si mesmo ou aos outros. É o único feitiço conhecido capaz de infligir qualquer dano a um dementador ou a um lethifold, e pode afastar vampiros, lobisomens e a maioria de outras criaturas das 'trevas'. É também uma forma de comunicação altamente eficaz. Um bruxo pode pedir ao seu Patrono para entregar uma mensagem a qualquer pessoa no mundo, desde que seja alguém que o bruxo considere um amigo ou aliado, e ele aparatará instantaneamente naquele local para abrir uma linha de comunicação." A turma ficou encantada ao ver a bela e mortal criatura enquanto caminhava pela sala. Lockhart acenou com a varinha e o Patrono desapareceu.

"O Feitiço tem duas deficiências, no entanto. Primeiro, é um tremendo drenador de poder mágico, e apenas os mais formidáveis dos Bruxos pode manter um Patrono por mais de alguns minutos. Em segundo lugar, e mais importante, o Feitiço do Patrono é extremamente difícil de ser usado. lançar e mante-lo ativado. Não por causa dos movimentos da varinha ou do encantamento - não, não, ambos são bem simples. Não, meus alunos, o Feitiço do Patrono é difícil porque se enquadra naquela classe de feitiços conhecidos como magia esotérica. Entendo que alguns de vocês reconhecem o termo do questionário que eu dei a vocês, embora ninguém abaixo do Sexto Ano tivesse alguma ideia do que isso significava. Você vêem agora, praticamente todos os Feitiços que você aprenderá durante seus estudos em Hogwarts são categorizados como feitiços padrão. Você fala as palavras certas. Você balança sua varinha da maneira certa. E voilá! A mágia acontece. Mesmo as chamadas magias sem varinha e sem palavras ainda são consideradas magia padrão, pois ambas exigem que o bruxo imagine que está lançando o feitiço com varinha e falando o encantamento e o faça com clareza mental suficiente para satisfazer os requisitos do feitiço. Feitiços esotéricos, no entanto, requerem um terceiro ingrediente. Você deve realmente pensar de uma certa maneira enquanto conjura para manter esse estado mental necessário enquanto durar o efeito mágico. Permita que você se distraia e, portanto, você se tornará incapaz de manter esse estado de espírito necessário, e o feitiço falhará."

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Onde histórias criam vida. Descubra agora