Capítulo 98: Festas, Eletivas e Organizações Estudantis (PT.2)

458 25 4
                                    


2 de setembro de 1993
17:00

Quando os grifinórios do terceiro ano entraram no saguão do castelo após sua aventura com os hipogrifos de Hagrid, eles foram recebidos por um carrancudo Malachi Sturgeon e seu horrível gato (que aparentemente atendia pelo nome de Sr. Bichento), ambos os quais pareciam mortalmente ofendidos pela quantidade de lama que eles estavam trazendo para dentro do castelo.

"Basta olhar para toda essa sujeira!" o homem rugiu em fúria. "Vândalos, todos vocês!" Enquanto os vários grifinórios murmuravam suas desculpas, o zelador balançou a cabeça e apontou para Jim. "Você, garoto! Venha comigo!" E com isso, Sturgeon se virou e saiu furioso sem esperar pela resposta de Jim. O Menino-Que-Sobreviveu piscou em confusão antes de se virar para seus amigos com um encolher de ombros e depois ir atrás do zelador.

Momentos depois, ele seguiu o homem até o escritório apertado que antes pertencia a Argus Filch. Para a surpresa de Jim, estava ainda mais bagunçado do que quando Filch o ocupara, principalmente porque um grande armário com uma etiqueta "Confiscado e Extremamente Perigoso" havia sido limpo, seu conteúdo espalhado por todas as superfícies de trabalho como se Sturgeon estivesse procurando por algum pedaço particular de contrabando.

"Pequenos diabinhos de nariz ranhoso!" o homem estalou quando ele gentilmente deixou cair seu gato no chão antes de se virar para Jim com um sorriso de escárnio. "Por que na minha época, as detenções seriam gastas penduradas nas masmorras pelos seus polegares!"

Jim encarou o homem estranho por alguns segundos antes de falar. "Com licença, Sr. Sturgeon, senhor, mas quando exatamente você foi para Hogwarts se eles ainda estavam torturando os alunos? Devido às reclamações do Sr. Filch em contrário, tenho certeza que eles pararam de pendurar os alunos pelos polegares a bastante tempo."

O rosto de Sturgeon se contorceu em um rosnado de raiva... antes que ele repentinamente perdesse a compostura e caísse na gargalhada. "Sim, tudo bem, acho que foi um pouco exagerado. Achei melhor adotar uma atitude semelhante à do meu antecessor - para melhor fazer com que os alunos desejassem me evitar para que não se interessassem muito por nossas atividades - mas honestamente, é uma luta manter uma cara séria ao fazer uma representação de Argus Filch."

Jim piscou confuso. " Nossas... atividades?"

O outro homem inclinou a cabeça como se estivesse intrigado com a resposta de Jim. "Você realmente não tem ideia de quem eu sou, não é?"

"Eu sei que você é o novo zelador", disse ele com cautela. "Devo te conhecer de algum outro lugar?"

"Extraordinário", disse o homem com algum grau de espanto. "Simplesmente extraordinário."

Antes que Jim pudesse dizer mais alguma coisa, Sturgeon rapidamente enfiou a mão no bolso interno de seu casaco surrado e tirou uma folha de papel dobrada que entregou ao menino. Com alguma hesitação, Jim desdobrou o papel e leu as palavras escritas nele. Então, ele olhou para frente e para trás entre o papel e o homem à sua frente em confusão antes de seu rosto finalmente se iluminar com reconhecimento e alegria.

"Puta merda!" ele exclamou com uma risada. O zelador fez uma cara azeda e estalou a língua com a explosão.

"Olha a língua, Jim," repreendeu Remus Lupin.

Enquanto isso, de volta ao Salão Principal, Ron sentou-se ao lado de Hermione, embora tenha reservado um assento do outro lado para Jim (e praticamente rosnou para um Firstie que tentou reclamá-lo apenas para recuar com medo).

"Espero que Jim esteja bem com aquele novo zelador", disse ele. "O cara é tão assustador quanto o Velho Filchy, mas não tem nem metade da idade e nem está desgastado."

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Onde histórias criam vida. Descubra agora