Capítulo 9: Sessão de estudos

2.7K 295 46
                                    


Harry, Neville e as outras crianças riram enquanto Hermione corava mais uma vez, mas com um sorriso no rosto. Então, eles começaram a trabalhar. Nos primeiros trinta minutos, Hermione fez uma revisão do dever de Transfiguração. Todos ficaram impressionados quando ela realizou a façanha de transfigurar seu palito de fósforo em uma agulha no primeiro dia de aula. Mas quando ela explicou seus processos de pensamento e em como eles se aplicavam aos métodos de ensino da Prof. McGonagall, vários dos outros alunos rapidamente deram o mesmo salto cognitivo. Harry foi capaz de transfigurar um palito de fósforo tão bem quanto Hermione depois de apenas alguns minutos, enquanto todos os outros, exceto Neville, fizeram uma melhora significativa. O menino ficou um tanto abatido com isso, já que Hermione tinha certeza de que os movimentos da varinha estavam corretos, mas ele ainda era incapaz de fazer mais do que deixar o palito de fósforo um pouco prateado.

Livrando-se de sua frustração, Neville assumiu a próxima sessão, respondendo às perguntas de Herbologia de todos com facilidade. Então veio Harry, que aparentemente era o único capaz de decifrar a gagueira terrível de Quirrell fazia em palavras coerentes. Harry e Hermione juntos cobriram Feitiços e então, para a surpresa de Harry, Lilá Brown liderou a discussão sobre Poções. Aparentemente, apesar de sua personalidade inconstante, ela vinha de uma longa linhagem de mestres em Poções, e sua família detinha as patentes de várias poções relacionadas a cosméticos e também a valiosa concessão europeia de algum produto asiático para o cabelo chamado Sleekeazy. Lembrando-se das palavras finais de Snape naquela manhã, Potter resolveu perguntar a ela sobre isso mais tarde.

Depois de duas horas extenuantes, o grupo se separou, mas todos pareciam interessados ​​em continuar a se reunir nas terças e sextas-feiras em futuro próximo. Harry, Neville e Hermione ficaram para conversar depois que os outros saíram.

"Isso foi muito bom," disse Hermione. "Você acha que este grupo tem a quantidade certa de pessoas? Ou devemos tentar adicionar mais gente?"

"Podemos adicionar um pouco mais se tivermos as pessoas certas", disse Harry. "Anthony Goldstein é bom em astronomia. Aparentemente, seu pai é um Prof. trouxa que ensina astronomia. Há um lufano chamado Finch-Fletchley que é fascinado por história da magia e consegue permanecer acordado nas aulas do Prof. Binn. Pessoalmente, gostaria de adicionar Susana Bones, mas isso é por razões políticas, então não achem em nenhum momento que vocês tem que deixá-la entrar apenas para apaziguar meus péssimos hábitos Sonserinos."

Neville revirou os olhos. "Nenhum sonserino para adicionar então? E eu acho que devo perguntar - vai causar problemas você estudar conosco?"

Ele balançou sua cabeça. "Sou o herdeiro presuntivo de uma Casa importante. Tenho um relacionamento maravilhosamente antagônico com O-Menino-Que-Sobreviveu. E venho cultivando a reputação de um garoto solitário bastante excêntrico. Não deve ser um problema. Mas é improvável que qualquer outro sonserino se junte a nós. Pelo menos não a menos que comecemos a supera-los na atividades escolares."

Hermione hesitou antes de perguntar. "É... é porque uma... uma sangue-ruim está liderando o grupo?"

Harry suspirou. "Bem, eu não usaria essa palavra, mas sim, provavelmente. Não há nenhum nascido-trouxa na Sonserina, a menos que alguem esteja fingindo que é mestiço de uma forma espetacular. Existem dois mestiços em nosso ano além de mim - Davis e Bulstrode - e um Sangue-puro cuja família nunca serviu a Você-Sabe-Quem, mas não acho que nenhum deles correrá o risco de alienar os Puros-sangue mais velhos, muitos dos quais são abertamente preconceituosos. E, para ser franco, sim, Draco Malfoy e Pansy Parkinson provavelmente a chamaria de sangue-ruim na sua cara se não houvesse professores por perto. Crabbe e Goyle são basicamente cães de guarda do Malfoy e seguirão seu exemplo. E, honestamente, ainda não tenho ideia sobre Zabini. Ele apenas flutua como alguns tipo de ninja social."

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Where stories live. Discover now