Capítulo 65: Abalos Sismicos

689 77 29
                                    

1 de agosto de 1986 (o dia seguinte ao sexto aniversário de Jim Potter)
Os terrenos da Mansão Potter

A vassoura de brinquedo não era muito rápida e não podia voar muito alto, mas ainda assim era o presente favorito de Jim. Um presente de verdade recebido de sua mãe e seu pai, ou seja, não como um dos outros presentes enviados por pessoas que ele nem conhecia e que seus pais o fizeram doar para crianças carentes. O que era bom para Jim porque ele tinha mais presentes do que poderia usar, e sua mãe e seu pai diziam que caridade era uma coisa boa e que o Menino-Que-Sobreviveu deveria fazer coisas boas. Mas Jim tinha certeza de que teria feito birra se eles tentassem doar sua vassoura de brinquedo, não importa quantas crianças bruxas necessitadas quisessem uma. Ele chorou por horas quando quebrou a que tinha desde os quatro anos e só foi consolado quando seu pai prometeu comprar para ele o mais novo modelo da Nimbus infantil. para seu aniversário.

A Festa de Aniversário do Menino-Que-Sobreviveu no dia anterior fora longa e cansativa, e embora alguns dos convidados que sua mãe e seu pai tinham trazido fosse crianças, Jim não teve a chance de brincar com nenhuma delas. Claro, isso era de se esperar - Jim nunca teve a chance de brincar com crianças e, neste momento de sua vida, ele não estava totalmente ciente de que "brincar com os outros" era uma coisa que as crianças faziam. E assim, sem saber o que estava perdendo por falta de amigos para brincar, Jim estava se divertindo sozinho em sua nova vassoura de brinquedo... tanto que ele caiu e aterrissou bem ao lado de uma cobra. Jim nunca tinha visto uma cobra viva antes.

§"Não me machuque!"§ o menino assustado gritou.

"Por que eu iria machucá-lo?" respondeu a cobra com uma voz feminina confusa. "Você não é um rato. Ora, você não é nem mesmo um sapo! E, além disso, eu nunca faria mal a um Ofidioglota!"

Jim piscou confuso. Seu pai lhe disse muitas coisas sobre cobras, mas ele nunca mencionou suas habilidades de conversação. §"Ei! Você pode falar!"§

"Claro, Ofidioglota," ela respondeu. "Você está falando comigo, então eu devo responder. Isso é o que significa ser um Ofidioglota... Ofidioglota"

§"Por que você está me chamando de Ofidioglota? Meu nome é Jim, não Ofidioglota. E qual é o seu nome?"§

"Que pergunta interessante! Ninguém nunca me perguntou meu nome antes. É... Evelyn. Sim, é isso. Meu nome é Evelyn. Embora você possa me chamar de Evie, se quiser. você é: Um Ofidioglota detentor da habilidade sagrada do Fundador."

De repente, outra voz chamou. "Jim? O que você está fazendo?" Era a mãe do menino, que agora estava a cerca de cinco metros de distância e observava o menino e sua cobra com uma expressão nervosa.

"Ei mãe! Venha ver!" O menino inocente disse excitado. "Eu posso falar com cobras!"

Lily Potter ficou perfeitamente imóvel por vários segundos enquanto absorvia o que seu filho havia dito. "Sério?" ela disse em uma voz tensa. "Por que você não me mostra?" E com um sorriso, o menino o fez. Ele se virou para Evelyn e dirigiu um silvo sobrenatural para a pequena cobra de grama que enviou um calafrio pelas costas da bruxa.

Depois de alguns segundos, o menino voltou-se para sua mãe com um sorriso feliz. "Seu nome é Evie, e ela diz que é uma cobra de grama. da espécie Natrix... o que quer que isso signifique. Ela diz que eu sou um Ofidioglota detentor da habilidade sagrada de Sal... a língua sagrada de Salzzzar Slither-In. Podemos ficar com ela?"

"Jim... venha aqui, por favor." Jim franziu a testa para a expressão de sua mãe, que era uma que ele nunca tinha visto nela antes. Obedientemente, o menino se levantou e caminhou até sua mãe, que se ajoelhou ao lado dele e limpou a sujeira de suas roupas. "Jim... precisamos conversar sobre isso. Há algumas coisas que você precisa entender... sobre falar com cobras... e Salazar Slytherin... e... seu pai. Agora, porém, eu quero que você volte para casa. Está quase na hora do almoço."

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Where stories live. Discover now