Capítulo 60: Quadribol e desordem... de novo

656 101 27
                                    

7 de novembro de 1992

Enquanto a multidão gritava de emoção, os times de Quadribol da Grifinória e da Sonserina se encontraram no centro do campo para apertar as mãos antes do início do primeiro jogo da temporada. Draco passou alguns minutos estudando Jim Potter, seu rival Apanhador. O garoto parecia incrivelmente tenso e ao mesmo tempo bastante exausto, com óbvias bolsas sob os olhos. Ele também parecia ignorar Draco completamente e ao invés disso fixou toda sua atenção em Harry, que mal estava prestando atenção em seu irmão. Depois de exigir (com pouca esperança de cumprimento) um "bom jogo limpo", Madame Hooch apitou e os dois times levantaram voo. Jim voou bem acima dos outros jogadores antes de finalmente perceber que Draco o estava seguindo em vez de Harry.

"O que você está fazendo aqui, Malfoy?" Jim disse desdenhosamente.

"Procurando o pomo de ouro, Potter. É o que os apanhadores fazem."

Jim riu. "Então Flint decidiu trocar você e Harry depois do fiasco de setembro passado?"

"Ah, não," disse Draco facilmente. "Eu sempre fui o apanhador, e seu irmão sempre foi um artilheiro. Nós apenas achamos que seria divertido trocar durante o jogo. Você sabe - para darmos risadas."

E então, Draco sorriu para o Menino-Que-Sobreviveu.

Na verdade, ele tinha sido colocado para fora na noite passada quando Harry o colocou na frente de um espelho do banheiro por vinte minutos e o fez praticar um certo tipo de sorriso, um que Harry disse que comunicaria uma mensagem de "eu sei algo que você não sabe". Ou Eu não sei." Mas ver a expressão de pavor que lentamente se espalhou pelo rosto de Jim Potter de repente deu a Draco uma nova apreciação pela habilidade de Harry na guerra psicológica. Pela primeira vez, Draco realmente sabia como era estar no Time Harry.

Lá embaixo, a bem lubrificada máquina de pontuação da Grifinória - Spinnet, Johnson e Bell - corriam em direção ao gol da Sonserina. Perto dos Aros do gol, Bell assumiu a liderança, realizando sua manobra especial para fazer o goleiro Miles Bletchley virar para a esquerda antes de arremessar a goles no gol da direita. E por um segundo parecia que funcionaria como de costume... até que Bletchley de repente virou na direção oposta e escorregou para a posição de bloqueio assim que ela soltou a bola. Foi quase como se estivesse antecipando a manobra. Ainda mais surpreendente para Bell foi a forma como Bletchley casualmente jogou a goles direto nos braços de Adrian Pucey, que já havia circulado em posição para pegá-la e decolar. Pucey voou pelo campo como um foguete, ziguezagueando em torno de Peregrine Derrick, que habilmente rebateu um balaço para longe e para o caminho de Spinnet, forçando-a a abandonar a perseguição. Pucey entregou a goles para Flint, que a jogou no campo para Harry Potter, e o segundanista imediatamente partiu em direção aos gols da Grifinória. Oliver Wood se preparou para bloquear, mas para seu choque, Harry jogou a goles de volta por cima do ombro sem nem mesmo olhar para trás. e depois desviou. Pucey já estava pronto em um arco rápido para pegá-la, e ele jogou a bola na trave oposta antes que Wood pudesse se reposicionar.

Na cabine do locutor, Lino Jordan ficou tão surpreso com o trabalho em equipe dos sonserinos que não conseguiu pensar em nada ofensivo para dizer. Oliver Wood ficou completamente chocado com uma jogada perfeitamente executada que teria feito um olheiro profissional de Quadribol se sentar e prestar atenção, enquanto Jim Potter estava tão surpreso quanto acima do estádio.

"...mas que inferno?" ele murmurou baixinho para si mesmo.

"O quê? Nós marcamos ou algo assim?" disse Draco amavelmente. "Eu tenho me concentrado demais em localizar o pomo para notar o jogo regular. É bastante desafiador, você sabe. Por que o pomo pode muito bem ser invisível!"

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Onde histórias criam vida. Descubra agora