Capítulo 29: Exame final (Pt.1)

1.3K 201 32
                                    


"Boa noite, Sr. Potter. Aqui é o professor Quirinus Quirrell, escrevendo para você por meio do pequeno pergaminho engenhoso da Srta. Granger. Acho que é hora de termos uma conversa."

Harry leu a mensagem de Quirrell três vezes antes de pensar em fazer um rápido exercício de Oclumência para acalmar seus pensamentos do pânico absoluto até a racionalidade. Então, ele pegou sua varinha e instantaneamente enviou três feitiços silenciadores sussurrados para as camas de Draco, Crabbe e Goyle para que eles não ouvissem nada antes de gritar para Blaise e Theo acordarem e virem para sua cama. O pergaminho apitou novamente.

"Eu sou um homem ocupado, Sr. Potter, então gostaria de uma resposta rápida, antes de assumir que a Srta. Granger me enganou sobre como este pergaminho funciona e eu serei forçado a interrogá-la com mais afinco."

Harry cerrou os dentes, respirou fundo e respondeu: "Estou aqui. O que você quer de mim? E o que você fez com a Hermione?"

"Nada, ainda garanto-lhe. Bem, nada alem de pequenas manipulações psíquicas, de qualquer maneira você é uma cobrinha astuta Potter, mas ainda tem onze anos e não é tão inteligente quanto você pode pensar que é. Seus esforços para evitar qualquer contato visual comigo tornaram óbvio que você conhece minhas... habilidades de coleta de informações, mas seus amigos Grifinórios não estavam tão bem preparados, e eu juntei a maior parte do que precisava de suas memórias. Eu sei que você deduziu que eu estava por trás do incidente com o trasgo e das dificuldades subsequentes com a vassoura de quadribol do seu irmão no semestre passado. Eu sei que você deduziu que estou aqui em Hogwarts para adquirir um certo objeto escondido no terceiro andar. E graças a uma memória particularmente vívida de seu irmão, Eu sei que você interagiu com um certo espelho encantado e conseguiu escapar de suas garras sob seu próprio poder. Ou talvez você apenas tenha aproveitado as características especiais imbuídas no espelho pelo diretor, que o tornam menos perigoso para crianças do que para adultos. Independentemente disso, gostaria de envolver sua ajuda na recuperação do objeto de desejo do meu coração de seu atual local de repouso que está, eu acredito, dentro do dito espelho."

Harry respondeu: "Por que diabos eu iria ajudá-lo com isso?" Enquanto esperava pela resposta, disse a seus dois amigos que se vestissem rapidamente, já que ele começou a vestir as próprias calças por cima do pijama para ganhar tempo.

"Porque eu estou atualmente na mesma sala com aquele espelho junto com quatro pequenos grifinórios que pensaram que poderiam se esgueirar e roubar a Pedra para "salvá-la" do desagradável instrutor de D.C.A.T. Bem, dois deles. Os outros dois aparentemente esperava encontrar Severus Snape aqui. Garotos tolos. Estou, é claro, falando da Srta. Granger e dos Sr. Longbottom, Weasley e Potter. Enquanto seu desdém pelos dois últimos é bem conhecido, Potter, eu tenho conhecimento da sua afinidade com os dois primeiros."

Blaise balançou a cabeça. "Hermione e Neville nunca teriam concordado com algo tão estúpido quanto ajudar o idiota e o seu cachorrinho a roubar a pedra." Harry concordou e enviou essa declaração como uma mensagem. Quirrell respondeu rapidamente.

"Ao contrário do seu diretor, garoto, não tenho o hábito de deixar as coisas ao acaso. Eu penetrei na sala armadilha de Dumbledore três semanas atrás. Mas quando reconheci o Espelho nas memórias do seu irmão, comecei a suspeitar da natureza da armadilha do velho. Levei meses para aprender em como lidar com o Cerberus sem soar o alarme, mas todo o resto foi desafiador, mas dificilmente intransponível... até a sala com o espelho. Eu imagino que o diretor esperava que eu passasse facilmente pelas primeiras seis salas e então, mergulhando no meu próprio ego, mergulhar de cabeça no espelho e ficar preso pelo "desejo do meu coração." Eu acho que não. Em vez disso, escolho convidá-lo para se juntar a mim aqui, Potter, para ver se você pode recuperar a Pedra para mim. Você já provou a sua habilidade de olhar para o espelho sem ficar preso, então parece lógico supor que você pode penetrar nas proteções da Pedra. Para garantir sua conformidade, coloquei uma Maldição Confundus nos exames D.C.A.T. de seus grifinórios de estimação, uma maldição destinada a atraí-los até aqui esta noite, apesar de seus avisos para evitar o Terceiro Andar. Eu teria colocado uma diretamente em você, mas você é claramente obstinado e obviamente recebeu algum treinamento em defesa psíquica, então eu achei mais prudente direcionar seus associados mais flexíveis, todos os quatro atualmente estão a meus pés, amarrados pelo Feitiço Incarcerous."

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Where stories live. Discover now