Capítulo 55: Travessuras e outras distrações (PT. 2)

738 110 12
                                    

11 de setembro de 1992

A presença de torta de melaço na mesa foi a primeira pista de que algo estava errado. Jim era notório por seu amor obsessivo por torta de melaço. De fato, de acordo com o boato, qualquer efeito mágico causado por aquele absurdo do "Rei dos Duende" alguns dias antes foi desencadeado por Jim mordendo uma fatia da torta que havia sido impregnada com alguma poção para ligá-lo à coroa encantada. Harry, no entanto, era mais fã de creme brulée, possivelmente pelo fato de precisar de um maçarico. E o prato de tortas de melaço entre Lily Potter e ele era um lembrete sutil de que sua mãe não sabia quase nada sobre ele.

Por cerca de dez minutos, os dois fizeram um bate-papo forçado, mas educado, enquanto Snape se sentava entre eles comendo silenciosamente e projetando psiquicamente para todos na Terra seu desejo de estar em outro lugar. Harry estava indo bem em todas as suas aulas, mas particularmente em D.C.A.T e Poções. Lily adorava ensinar Estudos dos Trouxas e estava emocionada por ter tido a chance de atualizar uma classe que estava quase a um século atrasada em política e tecnologia trouxa. Snape deu outra mordida no frango. Harry estava ansioso para sua primeira partida de Quadribol (ele deixou de fora o fato de que ele era o artilheiro ao invés de apanhador). Como o número de alunos que tinha interesse em estudos dos Trouxas ainda era bastante baixo, Lily estava gastando seu tempo livre trabalhando com os professores Flitwick e Vector com o objetivo de, eventualmente, concluir um Mestrado em Feitiços, Aritmancia ou ambos. Snape tomou um grande gole de vinho.

Finalmente, após uma pausa particularmente desconfortável, Harry abriu a boca para falar, fechou-a e olhou para a mesa. "Sinto muito", disse ele hesitante. "Acabei de perceber... não tenho certeza de como chamar você. A maioria dos sonserinos diria 'Mãe', mas isso parece terrivelmente... formal para mim. E eu não tenho certeza sobre 'Mãe' porque..." Ele parou abruptamente e olhou para Lily com uma expressão envergonhada.

"Porque eu não mereça esse título, talvez?" ela perguntou tristemente. Ela respirou fundo. "Talvez, então, até que você se sinta confortável me chamando de 'Mãe', você poderia me chamar de Lily e seu pai de James. Isso seria... menos desconfortável para você, pelo menos."

"Ok... Lily... correndo o risco de, não sei, quebrar o clima ou algo assim... o que fez você decidir me procurar. Quero dizer, já se passaram seis semanas desde a festa de aniversário e, bem, você não era muito faladora desde então."

"Eu não sabia o que dizer., embora eu ainda não saiba todos os detalhes. Você tem todos os motivos para usar isso contra mim, e eu não tenho nenhuma defesa que eu considere persuasiva e muito menos uma que você deveria ouvir. Com isso, ela deu um rápido olhar para Snape. "E então, alguém tentou te matar de novo na festa. Isso me... trouxe lembranças dos meus tempos de escola de volta."

"O que você quer dizer?" ele perguntou, genuinamente curioso.

Ela hesitou e, em seguida, enfiou a mão na bolsa e tirou uma foto emoldurada de um homem e uma mulher mais velhos. "Eu queria te dar isso antes de você ir embora. Estes são Michael e Rose Evans. Meus pais, seus avós. Por favor, guarde. Eu tenho outras cópias." Ela fez uma pausa como se para se recompor. "Seu pai e eu nos casamos no final do verão de 1979. Tentamos manter tudo discreto, mas James era o herdeiro de uma antiga e nobre casa, então, naturalmente, o Profeta acabou descobrindo sobre o casamento e fez uma grande história ao redor disso. Disso... e de como James e eu estávamos de alguma forma desafiando Você-Sabe-Quem heroicamente ao nos casarmos apesar de nossos diferentes status de sangue. E... os Comensais da Morte não gostaram disso, então eles descobriram onde eu morava, invadiram e torturaram seus avós com a Maldição Cruciatus por horas. eles ficaram entediados e foram embora... depois de incendiar a casa com mamãe e papai presos lá dentro." Ela fez uma pausa de repente. "Se... Petúnia alguma vez tenha mencionado isso? Deve ser por isso que ela tenha...?

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz