Capítulo 49: Dia da Gina (PT.2)

895 121 30
                                    


2 de setembro 13h10

(Tarde do dia seguinte)

No final do almoço, Gina estava se sentindo melhor, embora o que aconteceu no café da manhã ainda a deixasse um pouco chateada. Pelo lado positivo, sua primeira aula – Transfiguração – foi relativamente boa, embora ela não tenha ganhado nenhum ponto para a Sonserina e McGonagall continuava dando a ela olhares estranhos. Harry havia recomendado que ela montasse um grupo de estudos e que não se limitasse somente aos sonserinos, então ela e Luna combinaram de se encontrar na sexta-feira depois do almoço, junto com Astoria (que insistia em ser chamada de Tori sempre que sua irmã não estava ao redor) e Colin. Harry também disse a ela que não havia problema em se relacionar com membros de outras Casas e especialmente Grifinórios que geralmente evitavam convenções sociais tradicionais de Sangue-Puros de qualquer maneira. Quando ela e Astoria estavam saindo do Salão Principal,

"Boa tarde, Srta. Greengrass. Sou Percival Weasley, descendente da Casa Weasley. Gostaria de saber se posso pegar emprestada minha irmã Ginevra por um momento para discutir alguns assuntos de família."

Os olhos de Gina se arregalaram de surpresa com o discurso incomumente formal de Percy. Ela tinha certeza de que ele nunca a chamara de Ginevra em toda a sua vida. De sua parte, Tori apenas parecia divertida.

"Claro. Gina, vejo você mais tarde." Então, ela foi embora cantarolando uma música do Weird Sisters. Gina cruzou os braços e olhou para o irmão em dúvida.

"Ginevra?" ela perguntou divertida. "Vamos começar a ser formais agora, Percival?"

O menino mais velho corou. "Desculpe. Meu entendimento era que os sonserinos desaprovavam apelidos. Eu não queria envergonhá-la na frente de um de seus colegas. E ainda assim, de alguma forma, eu pareço ter feito isso de qualquer maneira."

"Está tudo bem, Percy. Astoria não é esse típo de sonserino. Embora cada vez mais, eu não tenha certeza do que o 'típo de sonserino' realmente significa. Então, e aí?"

Ele olhou ao redor. "Vamos levar isso para algum lugar mais privado." Com isso, ele a levou para uma sala de aula vazia próxima, ironicamente a mesma onde George a levara naquela manhã. Uma vez lá dentro, ele colocou um feitiço de privacidade. "Então, como foi seu primeiro dia? Eu sei que deve ter sido traumático para você. Primeiro a Seleção na noite passada e depois o Berrador esta manhã."
O Berrador não me incomodou, Percy," ela interrompeu.

Ele suspirou. "Eu vi seu rosto, Gina. Acho que o berrador te incomodou muito mais do que você deixou transparecer."

Ela deu de ombros. "O que aconteceu, aconteceu. Não faz sentido ficar pensando nisso. Caso você não tenha notado, eu não estou nem um pouco tarciturna." Ela hesitou. "Então, como você se sente sobre eu estar na sonserina?"

"Eu não vou negar que me preocupo com você. Você está dividindo um dormitório com um monte de gente que pensa que você é uma traidora do sangue, e até onde sei, você está dividindo um quarto com pelo menos uma pessoa. que pode guardar um profundo rancor pessoal contra nossa família. Dito isso, eu confio no Chapéu Seletor. Se ele queria você na Sonserina e você fosse corajosa o suficiente para seguir seu conselho, então eu realmente acredito que tudo acabará bem, não importa o que os outros pensem."

Ela estudou seu irmão por um longo momento. "O Chapéu te ofereceu Sonserina também, não foi?"

Ele riu. "Na verdade, o Chapéu me ofereceu uma tripla escolha de Corvinal, Sonserina e Grifinória nesta mesma ordem." Então, sua expressão mudou para uma tristeza melancólica. "Também dizia que eu não era material para a Lufa-Lufa. Na época, eu era tão ignorante e arrogante que considerei isso um elogio. De qualquer forma, ele me disse que eu seria mais feliz na Corvinal ou mais bem-sucedido na Sonserina, mas apesar de tudo isso, eu provavelmente insistiria na Grifinória. Na verdade, eu parecia irritado comigo mesmo quando ele me disse isso. Mas mesmo que parecesse errado, eu não podia suportar a ideia de ser o primeiro Weasley não-Grifinório na memória viva. Mesmo aos onze anos, já me sentia um estra..."

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum