Capítulo 39: Conhecendo os Weasley's (PT. 2)

1K 170 8
                                    


10 de Junho de 1992

Poucas horas depois, Harry acordou de madrugada por um hábito arraigado de se levantar cedo para fazer o café da manhã. Então, ele olhou ao redor da sala e percebeu mais uma vez que ele não tinha mais necessidade daquilo. Ainda assim, enquanto olhava para o teto do quarto infestado de dragões de Charlie Weasley, ele achou impossível voltar a dormir. Espontaneamente, seus pensamentos voltaram para o que Snape, Artie, Hestia e Ted haviam dito a ele - que havia uma aura mágica ao redor dele que desencadeava um medo instintivo e antipatia nos trouxas. E, aparentemente, se ele ficasse perto deles por muito tempo, eles sentiriam uma raiva violenta. Ele estava seguro aqui entre os Weasley's, mas o conhecimento de sua... condição só o deixou mais irritado por ter sido abandonado pelos Potter. Com certeza, seus pais biológicos não poderiam saber que alguma força externa levaria os Dursley's à beira da loucura, mas ainda assim, se os Potter's tivessem checado ele pelo menos uma vez, eles saberiam sobre a forma com a qual ele foi tratado. Pior de tudo, agora que ele sabia a verdade, ele realmente sentiu uma sensação perversa de, bem, pena dos Dursley's. Depois de dito e feito, ele realmente havia arruinado suas vidas com sua "esquisitice." Eventualmente, sua reflexão foi interrompida pelo cheiro de café fresco e o som de bacon crepitando. Ele se vestiu e desceu as escadas, onde encontrou Molly Weasley trabalhando duro em um Café da Manhã Inglês para oito pessoas.

"Oh, bom dia, Harry! Você dormiu bem?" ela perguntou enquanto mexia uma frigideira de ovos mexidos.

"Muito bem, Sra. Weasley," ele mentiu. "Me desculpe, eu acordei você ontem à noite."

"Ah, não de atenção a isso, querido. Eu sinto muito que você teve que passar por uma experiência como essa. Doxies não são algo para se tratar com levianidade."

"Foi o que me disseram. Tive muita sorte que os aurores apareceram quando realmente deveriam aparecer." Ele olhou ao redor da cozinha para as inúmeras panelas e frigideiras que a Sra. Weasley tinha em operação. "Posso ajudar com alguma coisa?" ele perguntou.

"Não, Harry, mas obrigada por perguntar," ela disse sem tirar os olhos do fogão. Ela estava usando magia, é claro, com várias colheres e batedores operando sozinhos. Harry se divertiu. A Sra. Weasley era claramente uma boa cozinheira. Assim como Harry, o que lhe permitiu apreciar sua habilidade. Com isso, uma ideia começou a se formar em sua mente, e ele começou a fazer a Molly algumas perguntas gerais sobre que tipo de magia era usada na culinária. Para sua surpresa, não tinha nenhum feitiço. O fogão, as panelas e frigideiras e até as colheres de mistura eram todos itens mágicos e exigiam pouco esforço para serem ativados e acionados.

Minutos depois, Arthur Weasley desceu e também ficou surpreso ao ver Harry acordado tão cedo. "Meu Deus, Harry. Espero que não o tenhamos incomodado."

"Nem um pouco senhor. Eu sou um madrugador. Costumava preparar o café da manhã para meus parentes mais ou menos nesse horário."

"Er, sim. Bem, você não precisa se preocupar com isso aqui, Harry. Você é um convidado, afinal." Arthur fez uma careta com a menção dos parentes de Harry, e o menino ficou curioso para saber o que ele e Molly tinham ouvido sobre eles. Esperançosamente nada muito comprometedor - ele detestava a ideia de que sentissem pena com a forma com qual foi criado e teria sido totalmente humilhante se eles soubessem que Valter tinha tentado matá-lo.

Percy e Gina desceram logo depois, com Gina corando um pouco ao ver Harry. Dez minutos depois disso, Molly tinha acabado de arrumar a mesa, quando foi até a escada e gritou: "FRED! GEORGE! RONALD! VÃO ACABAR COMENDO O CAFÉ DA MANHÃ FRIO!"

Dois minutos e quarenta e cinco segundos depois, os três meninos desceram para a mesa do café da manhã e se juntaram ao resto da família. Apesar de tudo, Harry se viu gostando da família barulhenta, e até mesmo Ron estava começando a se soltar um pouco, embora ainda parecesse desconfortável perto de Harry.

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Where stories live. Discover now