Capítulo 19: A reunião de pais e professores (PT.1)

2K 263 107
                                    


Enquanto isso:

Da janela leste do escritório do diretor, Severus Snape observava Harry sair da cabana de Hagrid com uma fúria bastante incomum, seguido por três amigos e dois inimigos. O rosto de Snape tinha uma expressão curiosa quando ele viu a garota Granger correr atrás de Potter - algo estranhamente a meio termos entre um sorriso e uma expressão de escárnio. Sinceramente, ele queria dar pontos à garota com um mão e tirar com a outra. o que aconteceu no campo de Quadribol sobrecarregou suas habilidade com as Artes das Trevas ao máximo tentando evitar que Quirrell matasse o outro Potter. Então, a garota resolveu o problema elegantemente simplesmente derrubando Quirrell para quebrando assim sua linha de visão e, em seguida, criando uma distração com um feitiço de fogo. Claro, ela tinha usado o feitiço contra ele, mas felizmente, as chamas mágicas geralmente não podiam prejudicar os seres vivos e meramente infligiram qualquer estrago na bainha das vestes de Snape. O Mestre de Poções presumiu que ela erroneamente pensava que ele era a causa do "problemas com a vassoura" do outro Potter, em vez de ser aquele que estava tentando salvá-lo, mas ele suspeitou que o Potter sensato já havia se acalmado Sobre o assunto. Ou talvez não - pela aparência de seus gritos incomuns, algo claramente aconteceu para enfurecer o menino novamente.

As ruminações de Snape sobre as crianças dos primeiros anos e suas atividades serviram para bloquear os delírios idiotas do pior Potter, mas uma súbita calmaria em um nível estúpido atrás dele o fez perceber que uma pergunta foi feita.

"Me desculpe, Diretor. Eu estava perdido em pensamentos."

"Eu perguntei, Severus, se você tinha alguma ideia de por que o professor Quirrell pode ter como alvo Jim Potter nessas circunstâncias? Ele não fez nenhum movimento contra o menino até agora. Então Por que agora?"

"Francamente, eu suspeito que seja por causa da decisão imprudente de deixar o garoto jogar como apanhador apesar de ser jovem para isso e por não ter muita experiência," disse Snape, involuntariamente ecoando a própria teoria de Harry. "A situação toda cheira a favoritismo e mesquinharia desde o começo, e se ele tivesse morrido na primeira partida, é provável que você fosse considerado o culpado por deixá-lo jogar. No mínimo, você teria enfrentado uma possível suspensão pelo Conselho dos Governadores. Lúcius Malfoy, tenho certeza, ficaria feliz em usar a morte do menino contra você. Com você fora de Hogwarts, Quirrell teria um tiro certeiro na Pedra... o que é quase divertido, considerando que a Pedra ainda não foi colocada lá."

Dumbledore suspirou. "Sim, tem sido exasperante. O Espelho de Ojesed deveria ter sido preparado e colocado antes de 1º de setembro, mas as dificuldades em adquiri-lo do Departamento de Mistérios sem atrair atenção indevida foram maiores do que eu esperava. Será entregue dentro da semana, e vou passar o mês de dezembro conectando-o com as proteções do castelo. Devemos estar prontos para Quirrell no início do próximo mês, embora eu suspeite que ele esperará até o final do ano antes de fazer seus movimentos."

"Um mês inteiro para a conecçao, Albus?" disse uma surpresa Lily Potter.

"É um artefato muito escuro, Lily. Um que eu normalmente não deixaria chegar a cem milhas desta escola se a necessidade não fosse tão grande. Eu terei que desativar varia enfermarias projetadas para detectar e bloquear a intrusão de artefatos das trevas apenas para permitir sua entrada, e pode levar anos até que essas proteções se tornem totalmente funcionais novamente. Eu gostaria que não fosse necessário, mas todos nós sabemos o que está em jogo aqui tanto para Jim quanto para os bruxos no mundo todo."

Severus fungou. Neste ponto de sua vida, ele se importava pouco com o mundo bruxo, e menos ainda com O Outro Potter. Ele simplesmente queria ver o último vestígio do Lord das Trevas destruído para sempre. Então, com todas as suas dívidas pagas, ele poderia finalmente começar a buscar uma nova vida para si mesmo. Brasil, talvez.

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Where stories live. Discover now