Capítulo 90: Reações e Reações exageradas (PT.1)

411 41 43
                                    

O Ministério da Magia
4 de agosto de 1993
8h30

Com um tremendo assobio, Harry Potter passou pelas chamas verdes do Flu na Mansão Longbottom e entrou no Átrio do Ministério da Magia. Lady Augusta seguia atrás, enquanto Artemus Podmore esperava do outro lado por ambos. Depois de passar, Harry parou para olhar em volta maravilhado. Ele nunca havia estado no Ministério antes, mas até agora, correspondeu às suas expectativas. O Atrium era uma enorme área cavernosa decorada em estilo art déco. Em torno de seu perímetro havia dezenas de flus bem iluminados de onde dezenas e mais dezenas de funcionários do Ministério iam e vinham. Até que ele viu por si mesmo o quão lotado o Átrio estava mesmo tão cedo pela manhã, Harry nunca havia realmente apreciado quantas bruxas e bruxos eram funcionários do Ministério.

Então, ele relaxou sua Oclumência e olhou novamente, usando sentidos mais sutis e mais obscuros do que a mera visão.

De repente, ao seu redor, Harry pôde sentir uma corrente de tensão e medo. Das pessoas que se moviam pelo Átrio, talvez uma em cada quatro estivesse com as varinhas em punho e apertadas com força nas mãos, como se esperassem um ataque a qualquer momento. No alto das paredes dos quatro cantos do Átrio, varandas foram construídas às pressas para uso de destacamentos de atiradores auror armados não com varinhas, mas com bastões de batalha mágicos que haviam sido desativados desde o fim da Guerra dos Bruxos. Do outro lado do Átrio, logo após a estatuária espalhafatosa conhecida como a Fonte dos Irmãos Mágicos era a entrada do Ministério propriamente dita, que agora era guardada por dois trasgos de segurança com três metros de altura. Os gigantes rosnaram baixinho para os bruxos e bruxas nervosos que estavam na fila para identificação mágica, como se estivessem esperando uma chance de esmagar um Comensal da Morte com os porretes que carregavam. Por apenas um segundo, Harry foi dominado por um miasma de pânico mal contido antes de reafirmar seus escudos de Oclumência e reduzir seus sentidos de Legilimência em desenvolvimento. Felizmente, o Sr. X o alertou sobre o perigo de grandes multidões neste ponto de seu treinamento, e Harry foi capaz de se livrar da breve mas sufocante ressonância emocional quando seu advogado deu um passo à frente.

"Bom dia, Harry. Lady Augusta," Artie disse alegremente.

"Isso ainda precisa ser visto, procurador Podmore", disse Augusta severamente. "Uma 'Sessão de Emergência' da Suprema Corte? Essas ações nunca terminaram bem no passado, e temo que a de hoje não será tão diferente."

O advogado mágico assentiu. "Verdade. No entanto, isso representa uma oportunidade incomum para Harry aqui ver uma sessão completa da Suprema Corte. Normalmente, isso só acontece enquanto ele está em Hogwarts. Eu gostaria que você tivesse consentido em permitir que o jovem Neville viesse hoje para a mesmo razão."

"Neville está no exterior", disse Augusta com um toque de frieza, como se quisesse lembrar a Podmore que ele não era seu advogado e não tinha voz na criação de Neville. "Dada a história entre os Longbottom's e os Lestrange's, é lá que ele vai ficar até que esta situação seja resolvida ou ele volte para Hogwarts, o que acontecer primeiro."

Na verdade, imediatamente após a notícia da fuga de Azkaban chegar aos jornais, Augusta enviou uma carta a Neville na África, proibindo-o de retornar à Mansão Longbottom até aviso prévio, supostamente por preocupação de que os Lestrange's ainda pudessem ter meios de contornar as enfermarias da Mansão Longbottom. Ela também instruiu Reginald Longbottom a proteger suas fazendas africanas e manter um perfil discreto até que ela os contatasse novamente, quando os Lestrange's fossem recapturados ou quando fosse a hora de Neville retornar a Hogwarts, o que viesse primeiro. Claro, se as coisas corressem de acordo com o planejado, os Lestrange's nunca seriam recapturados pelo Ministério ou de fato seriam ouvidos novamente. Ainda assim, era exatamente a mesma coisa que ela teria dito e feito se não tivesse feito parte da conspiração de Regulus e, portanto, era totalmente característico dela.

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina حيث تعيش القصص. اكتشف الآن