Capítulo 44: A necessidade das emoções

1.1K 162 16
                                    

PANDEMÔNIO NA MANSÃO POTTER!

O MENINO-QUE SOBREVIVEU QUASE ASSASSINADO NA FESTA DE ANIVERSÁRIO!

SIMPATIZADORES DE COMENSAIS DA MORTE ENVOLVIDOS?

por Rita Skeeter, Correspondente Especial do Profeta da Diário (31 de julho de 1992)

No início desta tarde, um dos eventos anuais mais esperados da Grã-Bretanha Mágica foi marcado por uma violência horrível quando um artefato amaldiçoado mortal foi lançado na imponente Mansão Potter durante a festa da tarde comemorando o décimo segundo aniversário de James Potter Jr., "O-Menino-Que-Sobreviveu." Enquanto no processo de abertura dos presentes enviados por simpatizantes - na verdade, presentes destinados a doações de caridade para os menos favorecidos! - nosso jovem Jim foi enganado para liberar involuntariamente um artefato que era uma cópia modelo do Expresso de Hogwarts, uma zombaria cruel de uma memória querida de nossa infância coletiva. O trem modelo ganhou vida e entrou em fúria, matou dois aurores e uma convidada da festa o artefato se multiplicava a cada vítima que fazia, os brinquedos foi neutralizados pelas ações rápidas de aurores e do Diretor de Hogwarts Alvo Dumbledore. Em uma coletiva de imprensa, Amelia Bones, chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia, revelou que o artefato amaldiçoado traz as marcas do infame e há muito falecido Comensal da Morte Erasmus "Mr. Toymaker" Wilkes, um dos mais notórios servos de Você-Sabe-quem. [Veja a página 3 para um artigo sobre o chamado reinado de terror do Toymaker que terminou com sua morte em 1980.]

A diretora Bones não estava disposta a especular sobre como um presente enviado ao Menino-Que-Sobreviveu por Pedro Pettigrew, um confidente de longa data da Casa Potter, foi substituído pelo item amaldiçoado, embora ela tenha assegurado aos repórteres que o próprio Pettigrew não era um suspeito. Curiosamente, a festa de aniversário deste ano também marca a primeira vez que um número significativo de alunos da Sonserina em idade escolar compareceram à Mansão Potter, todos convidados pelo irmão gêmeo do Menino-Que-Sobreviveu: Harry Remus Potter. Leitores fiéis podem se lembrar que foi a Seleção sem precedentes desse mesmo irmão Potter na Casa Sonserina em setembro passado que provocou uma reprimenda pública na forma de um Berrador de seu pai, Lord Potter, sobre preocupações de que o jovem Harry pudesse seguir "o Caminho das artes Trevas." Palavras do próprio, Harry Potter que falou com esta repórter sobre sua forte oposição à ideologia do movimento dos Comensais da Morte, afirmando que "A Sonserina tem mais a oferecer à Grã-Bretanha Mágica do que ser apenas lacaios fanáticos de um lord das trevas fracassado que foi destruído por meu irmão a mais de Uma década atrás." Mas é impressionante que a primeira aparição pública de Harry Potter ao lado de seu famoso irmão gêmeo seja acompanhada pelo primeiro grande ataque de Comensais da Morte em quase dez anos. Este repórter só pode esperar que Harry Potter tenha sido sincero em suas afirmações de que não guarda mágoa em relação à sua família durante seu exílio de uma década da Sociedade Mágica.

1 de agosto de 1992

Neville e Lady Augusta observavam Harry inquietos do outro lado da mesa do café, mas nenhum dos dois se sentiu à vontade para dizer nada a ele. Até agora, o próprio Harry não deu sinal de raiva ou ofensa sobre os comentários de Rita Skeeter sobre ele na edição especial do Profeta Diário. apressado na noite anterior. Neville ficou furioso por ele com a sugestão velada de que ele poderia ter algo a ver com o ataque à Mansão Potter. Augusta, que era mais velha e mais sábia, viu que o artigo era um ataque em duas frentes: insinuar por um lado que Harry era um bruxo das trevas em ascensão e ao mesmo tempo citá-lo diretamente sobre o assunto "os lacaios de um bruxo das trevas fracassado." uma declaração provocativa que certamente o marcaria como um traidor do sangue aos olhos dos sonserinos mais reacionários. Ambos, no entanto, estavam mais preocupados no momento pelo fato de Harry estar lendo o artigo ofensivo sem nenhuma reação aparente além de mastigar calmamente um bolinho. Neville se lembrou da sobrenatural calma e postura que Harry mostrou em seu primeiro dia em Hogwarts depois que James Potter lhe enviou o Berrador mencionado no relatório de Skeeter. Augusta, no entanto, estava mais preocupada com as incursões de Harry na Oclumência, uma disciplina às vezes abusada pelos incautos como uma muleta para evitar lidar com emoções dolorosas. Às vezes, um jovem Oclumente poderia ir longe demais em suprimir tais sentimentos desagradáveis ​​e, como resultado, involuntariamente se transformaria em um sociopata ao invés de tentar lidar com a dor que a vida pode nos trazer.

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Where stories live. Discover now