Capítulo 12: Halloween 1991 (PT.2)

1.9K 255 32
                                    


Neville não apareceu na hora do almoço, mas Hermione sentou-se ao lado dele durante a aula deFeitiços, que os Grifinórios dividiram com os Lufanos. Sua hora gasta revisando a matéria ajudou um pouco - ele foi capaz de realizar a maioria dos feitiços básicos que a classe havia aprendido em setembro, embora claramente não no mesmo nível de poder ou controle que seus colegas tinham. Os problemas começaram quando o professor Flitwick apresentou um novo feitiço na época - o feitiço de levitação. O encantamento era "Wingardium Leviosa", que Neville aprendeu após uma única correção sussurrada de Hermione, e ela garantiu a ele que os movimentos da varinha dele estavam corretos. Apesar de tudo isso, no entanto, a pena pousada em sua mesa recusou-se resolutamente a se mover.

Sem surpresa, Hermione foi a primeira a conseguir um resultado adequado - sua pena flutuou graciosamente e então dançou ao redor do teto em resposta aos movimentos de sua varinha. O pequeno grupo de garotas da Grifinória e da Lufa-Lufa (para quem Hermione havia se tornado um modelo) aplaudiu, e Flitwick concedeu à Grifinória três pontos. Do outro lado da sala, Jim e Ron reviraram os olhos. Então, Flitwick se virou para Neville, que engoliu em seco e olhou para sua pena como se fosse uma cobra venenosa. Ele ergueu a varinha e lançou o feitiço - perfeitamente, pelo que Hermione poderia dizer - e concentrou toda a sua vontade na pena. Nada aconteceu.

Mas Neville não largou o feitiço. Em vez disso, sem tirar a ponta da varinha na direção da pena, ele se concentrou mais e despejou mais e mais de seu poder mágico no feitiço que havia lançado. Ele cerrou os dentes dolorosamente e uma gota de suor apareceu em sua testa. A pena tremeu ligeiramente. Seu rosto se contorceu em uma máscara de concentração e até mesmo dor, fazendo com que Hermione e Flitwick ficassem alarmados. Neville não deu atenção a eles. Toda a sua atenção estava voltada para a pena, que começou a balançar levemente como se tentasse voar. Quando Hermione chamou seu nome bem alto, ele a ignorou. Ele também ignorou a sensação de cócegas logo abaixo do nariz e o estranho gosto acobreado em seus lábios. Finalmente, quando sua visão começou a ficar turva, a pena lentamente começou a subir da mesa - uma polegada, duas polegadas, três - antes que de repente explodisse em chamas, fazendo com que ele perdesse soltasse o feitiço. Ele se recostou na cadeira, exausto e trêmulo. Instintivamente, ele esfregou a mão sobre a boca e ficou surpreso ao perceber que seu nariz estava sangrando. Então, ele olhou para cima e viu que toda a classe estava olhando para ele, incluindo um Flitwick visivelmente abalado.

"Você está bem, meu garoto?" ele perguntou gentilmente.

Neville engoliu em seco e enxugou o nariz novamente. "Eu... não estou me sentindo muito bem, professor. Posso descansar um pouco?"

Flitwick hesitou e então acenou com a cabeça. "Leve o tempo que precisar. E se não se sentir melhor logo, quero que vá para a enfermaria. Entendeu?"

Neville acenou com a cabeça, agarrou sua mochila e saiu da sala de aula. Pouco antes de sair, porém, ele se virou para olhar seus colegas. Jim Potter estava olhando diretamente para ele, sorrindo. E então, o Menino-Que-Sobreviveu murmurou uma única palavra que Neville não precisava ouvir para entender. "aborto." Neville saiu pela porta e não voltou para a aula naquele dia.

Horas depois, Theo Nott entrou em um banheiro para lavar as mãos antes do jantar e ficou surpreso ao encontrar Neville sentado no chão em um canto, olhando vagamente para sua varinha. Seu rosto estava limpo da hemorragia nasal anterior, mas era óbvio que ele estava chorando. Theo olhou em volta para se certificar de que ninguém mais estava na sala antes de falar hesitantemente. "Você está... você está bem?"

Neville nem ergueu os olhos. "Estou bem. Apenas me deixe em paz."

Theo começou a sair, mas hesitou e se voltou para o outro garoto. "Eu, uh, notei seu lembrol esta manhã, depois da aula de Herbologia. Estava... vermelho. Muito vermelho. E também pulsando."

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Where stories live. Discover now