Capítulo 94: De volta as aulas (PT.1)

387 36 1
                                    


7 de agosto de 1993
Sala do Diretor em Hogwarts
9h00

"Aglomerados de Baratas," Severus Snape disse com uma irritação afetada. Quando ele voltou a Hogwarts como professor, ficou irritado com a peculiaridade de Dumbledore de basear todas as suas senhas em tipos de doces. Então, por volta de seu segundo ano de ensino, ele finalmente percebeu que a "peculiaridade" do velho foi deliberadamente escolhida com o propósito de reforçar a percepção de que ele era simplesmente um velho idiota e não um dos bruxos mais poderosos vivos. A epifania surpreendeu Severus na época, mas ele rapidamente decidiu que seria melhor continuar irritado com o assunto para que, se algum dia se tornasse um problema, ele tivesse um reservatório de memórias encenadas mostrando seu "desprezo pelo velho tolo vacilante." Dumbledore convidou Snape antes mesmo que ele pudesse bater,

"Bem, agora, Severus," Dumbledore disse amigavelmente. "Você pediu para me ver logo de manhã para discutir algum assunto importante que não estava disposto a discutir pelo Flu. O que é realmente conveniente, porque também tenho um assunto delicado que preciso discutir com você."

"Oh, diretor? Sobre o quê?"

"Agora, agora, meu garoto. Você pediu a reunião primeiro, então é justo que discutamos o seu negócio primeiro."

Snape torceu ligeiramente o nariz. Honestamente, ele não sabia como isso tornava as coisas "justas" ou o que "justiça" significava neste contexto. Sentimentalismo grifinório, ele presumiu. Ou talvez o diretor pensasse que seu próprio "assunto delicado" era mais controverso do que o de Snape e ele acreditava que atender a um pedido antes de fazer outro deixaria Snape mais inclinado a ajudar.

"Infelizmente, diretor, os juramentos me impedem de ser muito livre com informações básicas, mas tenho um pedido pessoal a fazer e, como não posso lhe contar muito sobre o que está acontecendo, só posso esperar ter merecido uma medida de sua confiança."

"Você tem minha total confiança, Severus," Dumbledore disse sinceramente.

Snape acenou com a cabeça e reprimiu seu instinto de zombar de tal seriedade. Nunca era sábio zombar de um superior, mas especialmente quando você estava prestes a pedir-lhe um favor.

"Como você sabe, às vezes trabalho durante os verões sob um pseudônimo como instrutor freelance de Oclumência e Legilimência. Fui solicitado a realizar alguns trabalhos relacionados a essas duas habilidades durante o próximo ano. Normalmente, nem consideraria aceitar esse emprego durante o período escolar, mas há... circunstâncias incomuns. Veja, o possível empregador era um suposto Comensal da Morte durante a guerra. E embora eu não possa fornecer informações detalhadas neste momento, acredito que, por meio desse trabalho paralelo, Posso obter informações valiosas que serão extremamente úteis para sua própria agenda principal."

Dumbledore assentiu. Sua "agenda principal" era um dos eufemismos preferidos de Snape para "acabar com Voldemort de vez".

"De quanto tempo você precisa?"

A resposta rápida pegou Snape de surpresa. Ele não esperava que Dumbledore concordasse tão facilmente. "Obviamente, o favor que ele quer de mim é maior do que eu pensava."

"Não muito", disse ele em voz alta. "Aproximadamente um fim de semana a cada poucos meses. Eu pensei que poderia agendar este trabalho durante os fins de semana de Hogsmeade, já que a escola estará relativamente vazia."

"Eu não prevejo nenhum problema com isso. Eu confio em você, Severus. E se você diz que este trabalho pode ser benéfico para todos nós, você certamente tem minha permissão para aceitar esta oportunidade, desde que não interfira em seus deveres oficiais aqui."

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Where stories live. Discover now