Capítulo 46: Conhecendo Gilderoy Lockhart

1.1K 125 17
                                    

Assim que as crianças abriram caminho para a Floreios & Borrões, rapidamente se separaram para explorar a livraria. Harry, Theo e Blaise subiram para um patamar do segundo andar, contentes em observar a multidão reunida, enquanto Hermione, Neville e o resto saíram para a caça e pegar seus livros obrigatórios ou simplesmente para explorar. Como a maioria de seus colegas, Harry já havia enviado um pedido por coruja para mandarem os livros necessários junto com um cheque de Gringotes para pagá-los, e assim ele simplesmente pegaria um pacote já embrulhado com seu nome no balcão quando estivesse pronto para sair. Ele preferia que os livros fossem enviados por correio de coruja diretamente para a Mansão Longbottom, mas a Floreios & Borrões se recusaram a enviar livros didáticos por correio de coruja durante a "corrida do livro". o período entre 12 de agosto e 1º de setembro, quando a necessidade de livros didáticos impulsiona a maior parte de suas vendas anuais. Afinal, se um aluno realmente tem que vir à loja para pegar seus livros, é mais provável que ele faça uma ou duas compras por impulso (ou dez no caso de Hermione) para acompanhá-los do que se ele apenas pedisse uma entrega. A maioria dos Sonserinos, Corvinais e até Lufanos lidavam com as compras de livros escolares da mesma forma que Harry fazia. Os únicos alunos realmente correndo pela loja procurando desesperadamente por seus livros eram alunos do primeiro ano e Grifinórios, os últimos dos quais aparentemente consideravam a procrastinação uma virtude da Casa. Até Hermione se recusou a pré-encomendar seus livros didáticos sob a teoria de que procurar os livros necessários nas estantes lhe dava uma desculpa para explorar outros livros que ela nunca descobriria se fizesse o pedido por coruja.

Hoje, no entanto, Harry ficou bastante surpreso ao ver que os alunos de Hogwarts estavam em desvantagem por um enorme coven de bruxas de meia-idade que estavam enchendo a loja enquanto esperavam a sessão de autógrafos de Lockhart começar. No meio da loja (obstruindo o tráfego de pedestres, Harry notou irritado) havia uma grande mesa com pilhas de livros novos prontos para serem autografados. Ao redor havia várias grandes imagens em movimento do próprio homem - Gilderoy Lockhart - sorrindo e piscando para a multidão. O pensamento imediato de Harry foi que ele era um almofadinha ridículo, com cabelos excessivamente penteados, um terno de veludo azul e cetim e capa combinando ("Azul bebê", ele acabaria aprendendo) e dentes que brilhavam em um branco sobrenatural. Harry se perguntou como alguém poderia levar um homem assim tão a sério como um "herói bruxo."

A resposta a essa última pergunta veio em breve. Harry notou o Idiota-Que-Sobreviveu subindo as escadas em direção a ele, acompanhado por Ron, Lilá, Gina e Dino Thomas (com quem Gina havia iniciado uma conversa). Ao longo do caminho, Jim parou para fazer alguns comentários aos repórteres que passavam e posava para algumas fotos. Um homenzinho animado com uma cartola malva que se apresentou como Dadalus Diggle parou Jim e pediu-lhe para autografar uma cópia de Jim Potter e A Noite do Lobisomem. Para a diversão de Harry, parecia claro que o homem bobo realmente achava que o livro infantil não era ficção. Curiosamente, Harry também notou que Jim parecia irritado por apenas um instante antes de esconder suas emoções por trás de uma máscara de falsa humildade e nobreza, juntamente com apenas uma pitada de bravata juvenil enquanto ele alegremente assinava o livro. Era uma máscara bastante convincente que enganaria a maioria dos não-sonserinos. Harry também notou que Gina estava alguns metros atrás dele com os braços cruzados enquanto observava a troca com leve desaprovação. Harry sorriu. Os Gêmeos Weasley haviam mencionado que ela havia lido todos os livros de Jim, mas na época, ele presumiu que se referiam a livros de história. Agora que ele sabia sobre a série de ficção vagamente baseada na vida de Jim, o verdadeiro Jim Potter.

"Harry," Jim disse friamente enquanto se aproximava.

"Olá, Irmãozinho!" Harry respondeu amavelmente. "Como foi a Travessa do Tranco? Estou curioso para saber tudo sobre isso, já que todos os jornais pensam que eu sou um futuro bruxo das trevas. Que ironia você realmente ter que visitá-la antes de mim."

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Where stories live. Discover now