Capitulo 97: Festas, Eletivas e Organizações Estudantis (PT.1)

552 45 4
                                    

1 de setembro de 1993
Hogwarts

Felizmente, o resto da viagem para Hogwarts transcorreu sem incidentes, e Harry e seus amigos logo seguiram para o castelo. Uma vez lá dentro, enquanto os outros alunos estavam sendo conduzidos ao Salão Principal, Harry disse a Blaise que precisava ir ao banheiro e que guardasse um assento para ele. O outro garoto olhou para ele interrogativamente, como se houvesse algum subtexto imperceptível que ele não estava entendendo. Finalmente, ele deu de ombros e acenou com a cabeça antes de entrar enquanto Harry caminhava até o banheiro masculino mais próximo, onde ele rapidamente verificou se não havia mais ninguém presente. Então, ele hesitou como se estivesse um pouco envergonhado com o que estava prestes a fazer antes de falar com voz firme.

"Ahem! Posso falar com o elfo doméstico conhecido como Tweak?" ele disse alto. Nada aconteceu por vários segundos, e acostumado como estava com a chegada imediata de Dobby após a convocação, Harry presumiu que o elfo doméstico da Sonserina não atenderia seu chamado. Mas então, para sua surpresa, houve um pop suave anunciando a chegada de Tweak, um elfo de aparência surpreendentemente séria vestido com um avental coberto de farinha e que parecia decididamente irritado por ter sido convocado dos preparativos do banquete para atender o chamado de um aluno.

"Com o perdão do jovem mestre", Tweak disse em um tom de voz que era firme, beirando o frio, "mas elfos domésticos não devem atender chamados de estudantes. E particularmente não durante os preparativos para a Grande Festa. Tweak tem vinte tortas pastores que tem que sair do forno muito em breve."

"Um, desculpe, Tweak," Harry disse com algum embaraço. "Mas Hoskins o elfo da mansão Longbottom disse que talvez eu pudesse falar com você. Assim como alguns ex-alunos da Sonserina que você deve se lembrar. Veja, eu preciso de um favor."

Tweak arqueou uma sobrancelha de uma maneira que transmitia muito mais dúvida do que Harry já tinha visto no rosto de um elfo doméstico antes.

Enquanto isso no Ministério da Magia...

Houve uma forte batida na porta do escritório da Subsecretária Sênior, o que fez a cabeça de Dolores se erguer repentinamente. Rapidamente, ela puxou sua varinha e um pequeno espelho compacto de sua bolsa, e com um feitiço rápido, ela corrigiu seu rímel escorrendo e restaurou sua maquiagem ao normal.

"Entre," ela disse um tanto trêmula.

A porta se abriu e ela lutou contra uma careta. Era James Potter, talvez a última pessoa que ela queria ver esta noite.

"Perdoe a intromissão, Madame Umbridge," ele disse bruscamente. "O Ministro Fudge saiu para consultar a PM trouxa, e tanto o assistente dele quanto o seu já foram embora. Achei melhor dar um relatório sobre aquele desastre com o Expresso de Hogwarts para alguém e você é o única ainda. aqui."

"Claro, Chefe Potter," ela disse com uma fungada. "Entre."

Potter entrou no escritório e sentou-se em uma cadeira, mas então parou enquanto estudava a mulher diante dele. Ele não tinha certeza, mas suspeitava que Umbridge estava chorando.

"Madame Umbridge? Está... está tudo bem?" ele perguntou hesitante.

Ela riu e sorriu para ele palidamente. "Eu acho que você sabe a resposta para isso, Chefe Potter. Você é quem está aqui para me entregar um relatório sobre meus erros."

"Seus erros?" ele perguntou confuso.

"Sim. Afinal, fui eu quem teve a brilhante ideia de manipular os dementadores posicionando-os perto de Hogwarts, o que aparentemente teve o efeito de colocar todo o corpo estudantil em perigo antes mesmo que eles pudessem passar pela portas da frente." James começou a responder, mas ela continuou antes que ele pudesse. "Quero que saiba, Lord Potter, que já apresentei minha renúncia ao ministro Fudge, mas ele se recusou a aceitá-la, ele acha melhor minimizar o incidente ao invés de minar a desconfiança no governo. No entanto..."

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Donde viven las historias. Descúbrelo ahora