Capítulo 41: Contagem regressiva para um aniversário

1.2K 173 34
                                    

15 de julho de 1992

Harry permaneceu na Toca por mais quatro dias. Durante esse tempo, Ron só fez mais uma viagem de um dia inteiro para Mansão Potter, embora tenha começado a correr e levantar peso enquanto estava na Toca e, para surpresa de Harry, terminou a maior parte da sua lição de casa. Ainda mais surpreendente, ele mostrou um pouco de humildade e perguntou a Harry (que foi o melhor do ano em Defesa contra artes das trevas) uma série de perguntas de Defesa que o sonserino ficou feliz em responder. Ao meio-dia de quarta-feira, 15 de julho, Harry deveria usar uma chave de portal que Lady Augusta havia enviado por Artie, que o levaria diretamente para a mansão Longbottom. Lá, ele passaria o resto do verão com Neville. Mas ele tinha uma última coisa para fazer antes de deixar a Toca.

Na manhã do dia 15, Molly Weasley se levantou às sete horas para fazer o café da manhã como de costume quando, para sua surpresa, descobriu que já estava sendo preparado. Ao descer as escadas, ela se surpreendeu com o som de bacon fritando e o cheiro de café fresco já feito. E no meio de sua cozinha, assobiando alegremente enquanto ele batia as gemas em uma tigela com leite fresco, estava Harry Potter.

"Harry? O que diabos você está fazendo acordado tão cedo? E preparando o café da manhã?!"

Ele se virou e sorriu para a mulher. "Bem, Sra. Weasley. Este é meu último dia aqui, e eu queria fazer algo para mostrar minha gratidão por todas as gentilezas que você e sua família demonstraram para mim. Bom, eu tinha quatro anos quando o Os Dursley's decidiram que eu precisava aprender a cozinhar para eles... "Uma forma de pagamento por deixarem eu viver embaixo do teto deles." Coisas simples enquanto era uma criança pequena, mas tendo que fazer refeições cada vez mais sofisticadas e complicadas à medida que eu crescia. E eles nunca me designaram nenhum elogio ou incentivos, apenas reclamações quando tudo não estava absolutamente perfeito. Então, estou esperando há mais de sete anos pela chance de cozinhar algo bom para pessoas de quem realmente gosto.

Com isso, os olhos de Molly embaçaram um pouco, e ela se aproximou e abraçou o menino. Harry enrijeceu no começo – ele não estava acostumado a abraços ou outras demonstrações de afeto – mas ele relaxou.

"Eu sei que você será muito feliz na mansão Longbottom, mas eu juro que você sempre será bem-vindo aqui se você quiser voltar, Harry."

"Obrigado, Sra. Weasley."

"Agora, o que você está fazendo para nós?"

"Quiche Lorraine, ovos Benedict e biscoitos de framboesa."

"Meu Deus," Molly disse com espanto.

Quando o resto dos Weasley's desceu, todos ficaram igualmente impressionados com a habilidade de Harry na cozinha. O Sr. Weasley achou um gesto gentil, mas disse que Harry não deveria ter gasto seu dinheiro com comida para eles já que ele era o convidado. Os olhos de Harry adquiriram um brilho travesso.

"Bem, na verdade, senhor, todos os seus filhos contribuíram com as despesas. Cada um deles me deu uma parte de sua mesada na semana passada, e eu usei isso para comprar os ingredientes." Ele se virou para os quatro filhos Weasley surpresos. "Eu disse que era por uma boa causa", disse ele com um sorriso.

Molly, agora convencida de que todos os quatro filhos deviam saber desse café da manhã surpresa, deu a volta e deu a cada um dos meninos assustados um abraço esmagador. Gina, é claro, sabia exatamente quando e por que os quatro tinham dado dinheiro para Harry – para pagar a aposta que fizeram na competição de apanhadora dela contra Cedrico Diggory – e ela quase riu dos olhares que todos estavam lançando para ele, olhares que tudo parecia dizer "caramba, agora eu devo um favor a um Sonserino."  Assim que o café da manhã acabou, Percy, os Gêmeos e Ron imediatamente começaram a limpar a mesa enquanto Percy dizia à mãe para sentar e relaxar enquanto eles lavavam a louça.

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Donde viven las historias. Descúbrelo ahora