Capítulo 96: De Volta as aulas (PT. final)

430 31 1
                                    

26 de agosto de 1993
8h30
Clínica Tonks e Residência Pessoal

Enquanto o sol brilhava através das janelas da cozinha da casa dos Tonk's, Theo No-Name sentou-se para o café da manhã com seus guardiões de fato e sua filha. O menino estava ciente da antipatia da jovem Nymphadora por seu nome de batismo, mas era impraticável chamá-la de "Tonks" na casa, já que todos os outros que moravam lá tinham o mesmo sobrenome, então ela finalmente deu permissão a ele para chamá-la. "Dora", o apelido carinhoso de Ted para ela. Andrômeda geralmente insistia em chamá-la de "Nymphadora" e, de fato, parecia obter um prazer menor, mas perverso, em fazê-lo. Mas, embora os Tonk's não tenham sido nada além de receptivos desde sua chegada, Theo estava ciente da crescente tensão na casa. Desde a fuga de Azkaban, Dora foi colocada em estado inativo com os aurores e, com base nos noticiários, foi até certo ponto por causa dele. O próprio ex-pai de Theo foi quem sugeriu na frente do Suprema Corte que o ato de caridade da família de receber um pária como ele em sua casa sugeria algo nefasto. Combinado com a relação de sangue da família com vários dos fugitivos e o provável envolvimento de Metamorfomagos, os residentes de Hogsmeade vinham lançando olhares malignos à Clínica Tonk's há semanas, e o número de pacientes atendidos por Ted e Andi havia caído visivelmente.

Assim que os Tonk's e seu convidado de verão estavam comendo sua refeição matinal, sua elfa doméstica Iris apareceu na sala com um envelope.

"Uma carta chegou para o jovem mestre pelo correio. Diz que é de Hoggy Warts." A pequena criatura entregou a carta a Theo.

"Obrigado, Iris," ele disse antes de abrir o envelope com certa apreensão. As boas notícias foram escassas neste verão.

A todos os alunos de Hogwarts,

Chegou ao meu conhecimento que muitos de nossos alunos expressaram dificuldade em estudar efetivamente nas Casas individuais devido à atual estrutura de dormitório comunitário da escola. Foi sugerido que, ao exigir que todos os alunos do mesmo ano compartilhem um único dormitório comum, Hogwarts privou seu corpo estudantil dos benefícios de privacidade e solidão necessários para o progresso acadêmico. Embora esteja ciente da importância da tradição, e particularmente das tradições que remontam ao tempo dos Fundadores, estou empenhado em explorar todos os caminhos para melhorar o desempenho acadêmico. E assim, com a permissão do Conselho de Governadores de Hogwarts, instituí um programa piloto para o próximo ano letivo. A partir deste mês de setembro, o nível da masmorra que anteriormente abrigava todos os alunos do terceiro ano da Sonserina será dividido em quartos privadas separados para cada aluno individualmente. O progresso acadêmico da turma do terceiro ano da Sonserina será comparado no final do ano com as outras três Casas e com os resultados dos exames anteriores da Sonserina e, se houver melhora perceptível, esse programa poderá ser expandido nos próximos anos para o resto da escola.

Desde já, agradeço.

Prof. Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore
Diretor, Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Theo leu a carta duas vezes antes de compartilhar seu conteúdo com os Tonk's. "Parece que vou ficar em um quarto privado este ano, junto com todos os outros Sonserinos da minha classe." Ele franziu a testa. "Não sei se isso é bom ou ruim. Por um lado, não terei que dividir um quarto com pessoas que possam querer fazer algo comigo durante a noite. Por outro, não terei nenhum testemunhas se as pessoas invadirem meu quarto para fazer algo comigo durante a noite."

"Eu me concentraria no primeiro, Theo", disse Andi secamente. "O pessimismo raramente é útil. Mas, apenas para garantir, vou fornecer a você algumas proteções desagradáveis, mas não letais, que aprendi com o grimório da família Black."

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Where stories live. Discover now