Capitulo 25: Manobras da Sonserina (Pt.1)

1.4K 231 44
                                    


14 de abril de 1992

Para a surpresa de Harry, apesar da presença de um lord das trevas psicopata e O-Menino-Que-Sobreviveu compartilhando a mesma escola, o segundo semestre foi quase ... enfadonho. O grupo de estudo de Hermione sobreviveu à perda de Lilá e Parvati, embora tenha havido quase um motim quando ela anunciou no meio de março que queria começar a revisar para os exames do fim do período escolar. Os Quatro Grifinórios (como Jim, Ron, Dino e Seamus passaram a ser conhecidos) melhoraram dramaticamente nas aulas de Poções sob a tutela de Lilá... pelo menos até Draco em uma demonstração de infantilidade começar a sabotar as poções de Jim regularmente. Jim nunca poderia provar para a grande satisfação de Snape, não que Snape precisasse de muitos motivos para tirar pontos do "Outro Potter", já que o Mestre de Poções insistia em chamar Jim dessa forma na cara dele.

Praticamente a única empolgação nos primeiros três meses veio durante a partida de Quadribol da Grifinória Vs Lufa-Lufa em fevereiro. Madame Hooch aparentemente ficou doente e não pôde ser juíza, então Snape, inexplicavelmente, foi pressionado a ser seu substituto. Harry e Blaise concluíram reservadamente que ele deve ter perdido uma aposta para um dos outros professores. O desdém geral do homem por Quadribol era bem conhecido, e Harry ficou surpreso por ele conhecer as regras bem o suficiente para ser o juiz. Na verdade, muitos sonserinos estavam apostando se Snape simplesmente começaria a inventar regras para penalizar os grifinórios.

Nesta manhã cedo Harry encontrava-se sentado na Biblioteca lendo o livro disfarçado sobre Oclumência que Snape lhe dera. Era terça-feira e as aulas foram canceladas, já que a maioria dos alunos partiria naquela tarde para as férias de Páscoa e não voltaria até a próxima segunda-feira à noite. Infelizmente, mais alguns sonserinos estavam hospedados na escola do que permaneceram nas férias de Natal. Isso irritou Harry, já que ele esperava passar um tempo na Guarida quando não houvesse alunos por perto, mas os dois monitores do sétimo ano tinham ficado para trás para estudar para os N.I.E.M.s que estavam por vir, e seus respectivos quartos ficavam de cada lado da entrada da Guarida.

Hermione e Neville estavam sentados do outro lado da mesa em que Harry estudava quando a porta da biblioteca se abriu e, para a surpresa de Harry, Hagrid entrou. Ele teve algumas interações razoavelmente decentes com o meio-gigante, mas eles não eram próximos. Na verdade, Hagrid parecia um pouco nervoso perto de Harry, que presumiu que Jim e Ron envenenaram o homem contra ele com propaganda anti-Sonserina. Apesar de tudo, o espetáculo de Hagrid na Biblioteca de Hogwarts foi o suficiente para chamar a atenção de Harry. Ele ficou ainda mais intrigado quando Hermione e Neville começaram a observar Hagrid atentamente enquanto tentavam (e falhavam miserávelmente) ser discretos sobre isso. O próprio Hagrid era igualmente divertido enquanto tentava abrir caminho furtivamente pela Biblioteca até a seção sobre Criaturas Mágicas e depois voltar com vários livros sobre criação de dragões. Era como assistir a um elefante tentando ficar na ponta dos pés. Quando ele saiu, Neville e Hermione o seguiram com os olhos. Então, eles se entreolharam e começaram a trocar uma série de olhares e expressões faciais verdadeiramente notáveis ​​com a intenção (completamente mal sucedida) de se comunicarem enquanto mantinham Harry fora do assunto. Ao perceber isso, Harry Chegou a conclusão, era óbvio que Neville queria que Hermione contasse a Harry o que Hagrid estava fazendo, provavelmente para obter o conselho de Harry, mas por algum motivo, ela estava relutante. Finalmente, os esforços deles na "sutileza" Grifinória se tornaram insuportáveis ​​de assistir, então ele largou o livro e ergueu um escudo de privacidade.

"Então," ele disse brilhantemente. "como esta o Dragão de Hagrid, bem, eu suponho?"

Os dois olharam para ele em choque. "Como você sabia disso?" Hermione perguntou.

"Eu não sabia. Eu adivinhei e você apenas confirmou. Ele está muito grande?"

Hermione não respondeu, então Neville finalmente disse, "O pequeno Norberto deve nascer em uma ou duas semanas."

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Onde histórias criam vida. Descubra agora