Capítulo 85: Jim Potter e a ameaça da besta de Shamballa (PT.1)

548 36 51
                                    


Em algum lugar, em algum momento...

O garotinho estava perdido na floresta por mais tempo do que podia se lembrar e, à medida que a noite esfriava, ele acabou encolhido debaixo de uma árvore, soluçando baixinho e tremendo tanto de frio quanto de medo. Pois ele sabia que havia um monstro atrás dele, um grande e terrível monstro que o devoraria inteiro se o pegasse. Então, o menino engasgou de terror quando um uivo demoníaco irrompeu longe na floresta. Estava a alguma distância, mas mais perto do que da última vez que o ouvira apenas alguns minutos antes. O menino começou a chorar lamentavelmente. Ele estava sozinho e com frio e o monstro estaria aqui em breve. Então, quando esse pensamento percorreu sua mente aterrorizada, o menino ouviu outro som muito mais próximo. Ele se virou e viu que os arbustos a poucos metros de distância estavam farfalhando, como se algo estivesse abrindo caminho através deles. E o uivo distante que tanto assustou o menino foi agora substituído por um som animal diferente. Um grunhido baixo e faminto.

Os arbustos se abriram e o menino gritou.

2 de julho de 1993
A Propriedade dos Patil
Madras, Índia

Jim Potter acordou com a quente luz do sol tropical que entrava pela janela aberta de seu quarto, acompanhada pelo leve aroma de jasmim e coentro. Sentou-se na cama com dossel e, pela primeira vez, deu uma boa olhada através das cortinas transparentes do quarto de hóspedes em que dormira irregularmente durante o último dia e meio. Como Ron (que estava no quarto do outro lado do corredor), Jim não tinha experiência anterior com Chaves de Portal Internacionais, muito menos com Chaves de Portal projetadas para viajar literalmente para o lado oposto do globo. Assim, ele e Ron ficaram muito doentes na chegada e durante a maior parte do dia seguinte. Até mesmo sua mãe, Lily, sofreu uma forte reação, embora o efeito tenha sido muito mais pronunciado nos dois meninos cujos núcleos mágicos em crescimento eram mais sensíveis à experiência. Já as meninas Padma e Parvati estavam bem, tendo feito a viagem muitas vezes.

A propriedade Patil estava localizada em um belo ponto da costa da Baía de Bengala, situado a cerca de trinta quilômetros ao norte de Madras, um importante centro de população trouxa. As areias eram douradas, as águas azuis e o clima invariavelmente perfeito. Os Patil's e seus convidados passariam outro dia aqui se recuperando da viagem antes de pegar uma chave de portal local (e muito menos nauseante) para Delhi e depois seguir para Shamballa. As irmãs Patil eram ambas um tanto cautelosas sobre exatamente o que "Shamballa" era, deixando Jim e Ron com a impressão de que era o equivalente indiano do Beco Diagonal, um pensamento que divertiu as gêmeas por algum motivo desconhecido.

Jim inalou profundamente as fragrâncias no ar que pareciam tão diferentes dos aromas familiares das Ilhas Britânicas. Ao fazê-lo, ele pensou em um dia expecifico das suas férias de verão até agora. Ele estava em casa depois de chegar de Hogwarts por apenas um dia quando Harry e seu advogado inesperadamente vieram pelo Flu para exigir um encontro particular com James. Eles passaram trinta minutos juntos no escritório particular de James, uma conversa que eventualmente se transformou em uma briga de gritos antes que Harry saísse de novo e voltasse para Mansão Longbottom sem sequer olhar para seu irmão gêmeo ou sua mãe. Logo depois, Jim conseguiu a verdade de James. Theo Nott - ou melhor, Theo No-Name- foi expulso de sua casa sob algo chamado "a Sanção Suprema" e logo seria objeto de desprezo e ódio da maioria da Grã-Bretanha bruxa.

Um tanto ironicamente, ele não seria objeto de ódio no que dizia respeito a Jim. Embora quase todos os associados a qualquer uma das Casas Nobres fossem afetados pela Sanção, ela não afetaria nem os professores de Hogwarts nem os aurores... nem seus filhos. No entanto, James firmemente encorajou Jim a evitar Theo No-Name, já que a reputação de Jim tinha acabado de se recuperar do negócio de Herdeiro da Sonserina, e a família não precisava da controvérsia que acompanharia qualquer associação com o menino pária. Jim deu a seu pai um olhar de profunda decepção e então saiu sem dizer mais nada.

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें