Capítulo 27: Quem é o Príncipe da Sonserina?

1.6K 229 76
                                    


No jantar daquela noite, Harry e seus dois amigos sonserinos se sentaram na outra extremidade da mesa de jantar, longe de Malfoy e seus comparsas. Os dois fizeram contato visual em um ponto, com Draco arqueando uma sobrancelha interrogativamente para seu rival derrotado. Harry olhou para ele com uma expressão abatida e murmurou as palavras "depois do jantar" para ele. Draco acenou com a cabeça presunçosamente e voltou a falar com seus amigos. Harry, Theo e Blaise comeram em silêncio. Eles não falavam um com o outro. Eles já haviam dito tudo o que precisavam dizer.

Uma hora depois, o trio estava junto em um canto da Sala Comunal. Harry examinou a sala, que estava bastante lotada enquanto os sonserinos que voltavam falavam sobre o trabalho da escola ou o que eles fizeram durante as férias de uma semana ou em quais armários de vassouras eles iriam se encontrar para encontros após o toque de recolher. Em um dos sofás próximos, Rodney Montague estava envolvido em uma conversa intensa com sua colega monitora do sétimo ano, Olivia Kolumbiko, uma atraente garota de pele escura cuja família vinha da África do Sul, mas que poderia provar sua ancestralidade Puro-sangue onde se estende uma árvore Genealógica recheada por três Séculos de Bruxos. Os dois pareciam estar debatendo algum assunto misterioso sobre Aritmancia que séria relevante para seus próximos N.I.E.M.s do outro lado da sala, Marcus Flint tentava controlar o eufórico time de Quadribol enquanto eles discutiam novas jogadas para a próxima partida contra Lufa-lufa.

"Lá vêm eles", disse Theo calmamente.

"Ótimo," respondeu Harry. "É hora do show."

Os dois grupos dos primeiros anos se reuniram perto do meio da sala Comunal.

"Bem, Potter? Você conseguiu aquela capa para mim? Estou ansioso para experimentá-la."

"Na verdade, Malfoy," disse Harry amavelmente. "Eu estava com a capa. Theo e Blaise estavam ao meu lado - os dois já a viram. Mas depois de ter uma semana para pensar sobre o assunto, reconsiderei e devolvi ao meu irmão. Veja, decidi fazer isso, ao invés de ceder à sua chantagem mesquinha, seria mais eficaz e prático e, honestamente, mais divertido simplesmente esmagar você.” Ele deu um passo para mais perto do menino, cujos guarda-costas ficaram tensos. "Como um inseto. Embaixo Dos Meus Pés" E então, antes que Draco pudesse dizer qualquer coisa em resposta, Harry se afastou dele e foi para o centro da sala.

"Senhoras e senhores gentis bruxos da Casa Sonserina!", Harry disse em voz alta e confiante. "Posso ter sua atenção, por favor?" Os sonserinos reunidos, que constituíam quase metade da casa, ficaram quietos e atentos, embora um tanto confusos com a presunção do pequeno menino. "Obrigado. Como alguns de vocês sem dúvida sabem, houve um conflito na aula da Sonserina do Primeiro Ano entre eu e Draco Malfoy e nossos respectivos associados. Terça-feira passada, pouco antes do intervalo começar, a discordância transformou-se em violência física aqui nesta mesma sala comunal, e falando nisso, peço desculpas por meu papel em uma exibição tão vulgar."

"Agora, a meu ver," ele continuou, "este conflito entre o Sr. Malfoy e eu surge de sua crença - sobre a qual ele falou sem parar por meses - Por causa de minha linhagem, minha conexão com O-Menino-Que-Sobreviveu, e minhas visões gerais sobre certas questões políticas, não sou digno de ocupar um lugar na Casa Sonserina. Bem, tenho algo a dizer em resposta a isso. Na verdade, o que tenho a dizer vai, eu acho, provar o meu direito do meu lugar nesta sala de uma forma bastante conclusiva. "Ele fez uma pausa, e então seu sorriso vencedor de repente tornou-se bastante frio." Na verdade, e sem a intenção de desrespeitar ninguém aqui, o que eu tenho a dizer pode muito bem provar que sou mais adequado para ser um Sonserino do que, bem, quase todos os Sonserinos atualmente residindo neste castelo."

Alguns na multidão, especialmente os veteranos mais ferrenhos em suas crenças sobre a Pureza do sangue, começaram a murmurar sombriamente com isso, mas Harry continuou como se não se preocupasse. "Infelizmente, o que tenho a dizer também se refere a assuntos um tanto delicados que não acho que devam ser comentados na Sala Comunal para que todos possam ouvir. Ao contrário do Sr. Malfoy, acredito que discrição e sutileza são valores Sonserinos importantes, se subestimados... Portanto, quando eu falar minha parte, farei isso em um lugar privado e apenas na frente de um pequeno grupo de respeitados membros da casa. Com isso em mente, eu pediria ao Sr. Rodney Montague, à Srta. Olivia Kolumbiko e ao Sr. Marcus Flint que acompanhem o Sr. Malfoy e a mim para que possamos continuar esta discussão, "Harry hesitou por um segundo," na sala de conferências. E com isso, Harry girou nos calcanhares e se dirigiu para o corredor dos monitores.

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Where stories live. Discover now