Capítulo 81: O poder da Amizade

619 67 22
                                    

10 de maio de 1993

JIM POTTER SALVA O DIA!

MATOU O MONSTRO DE SALAZAR SLYTHERIN!

E RECUPERA RELÍQUIA ANTIGA QUE REVIVE VÍTIMAS DA PETRIFICAÇÃO!

Por Rita Skeeter, reportando para o Profeta Diário

Leitores fiéis, sem dúvidas, estão acompanhando os eventos dos pesadelos que ocorreram nos últimos dias na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. As petrificações recentes de vários alunos e de um gato, seguidas pela do próprio Diretor Alvo Dumbledore. A surpreendente revelação de que o famoso aventureiro e autor Gilderoy Lockhart foi o arquiteto das petrificações seguidas por sua chocante auto-Obliviação aqui nos próprios escritórios do Profeta Diário. E o pior de tudo, o desenvolvimento horrível de que as maquinações sujas de Lockhart sobreviveram mesmo após sua queda, já que quase toda a equipe de Hogwarts ficou petrificada deixando os alunos indefesos.

Felizmente, mais uma vez nosso herói e tesouro nacional, Jim Potter, o Menino-Que-Sobreviveu, estava no caso. Tomando a iniciativa quando foi revelado que os Aurores eram incapazes de penetrar na segurança de Hogwarts, Jim bravamente abriu caminho até a lendária Câmara Secreta, onde ele matou pessoalmente o Monstro da Sonserina, que acabou sendo um Basilisco! Isso mesmo, gentis leitores, Salazar Slytherin criou um Basilisco e o escondeu nas entranhas de Hogwarts, sem dúvida para algum propósito maligno. Felizmente para todos os envolvidos, o Basilisco só era capaz de petrificar ao invés de matar. Foi essa criatura que Gilderoy Lockhart usou contra nossas crianças.

E então, o pérfido Lockhart encontrou uma maneira ainda pior de prejudicar nossos filhotes, colocando-os uns contra os outros. Pois acontece que Lockhart tinha um cúmplice involuntário, um aluno inocente para quem ele havia passado um diário amaldiçoado feito com a mais impuras das magias, que distorceu a mente da criança para que ele continuasse com o plano mestre de Lockhart mesmo após sua expulsão de Hogwarts. O nome da criança está sendo retido por motivos de privacidade, mas as autoridades garantem a esta repórter que não há mais sinais de magia das trevas afetando o menino, que é filho de um respeitado funcionário do Ministério. Em uma breve entrevista realizada via Flu, Pedro Pettigrew, advogado e porta-voz da Casa Potter, disse o seguinte:

"Quando os professores foram todos petrificados e um dos bons amigos do Jim foi levado para a Câmara Secreta e o Ministério não pôde ajudar, é claro que Jim fez o que tinha que fazer. Ele é um Grifinório por excelência, e ele sempre faz o que é certo ao invés do que é fácil. O verdadeiro escândalo aqui é que seu heroísmo se fez presente apesar de meses de calúnia e difamação de toda a nação sobre seu dom de língua de cobra, que ele adquiriu como resultado de sua vitória sobre Você-Sabe-Quem que salvou nossa nação da destruição. Jim só conseguiu entrar na Câmara Secreta porque ele era um ofidioglota, e se ele não possuísse esse dom, ou pior, tivesse medo de usá-lo por causa do opróbrio de indivíduos de mente pequena, o desastre teria acontecido com todo o corpo estudantil de Hogwarts. Como Alvo Dumbledore gosta de dizer, 'São as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos'. Espero que, como resultado do heroísmo de Jim, o povo da Grã-Bretanha Mágica tenha uma mente mais aberta sobre a língua de cobra que, embora incomum, claramente não é inerentemente ruim."

Pettigrew assegurou ao Profeta Diário que Jim não sofreu lesões graves por causa da sua luta incrível contra o mortal Basilisco de 30 metros de comprimento e que Jim também queria que meus leitores soubessem de sua gratidão pessoal a duas pessoas que o acompanharam à Câmara para o dar apoio moral: seu irmão gêmeo, Harry Potter, e á primeiranista da Sonserina, Jennifer Weasley.

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Where stories live. Discover now