Capítulo 50: O Pequeno Quiz de Lockhart

948 125 32
                                    


3 de setembro de 1992

Logo após o almoço na quarta-feira, um relutante Harry acompanhou um nervoso Marcus Flint para um encontro com o Professor Snape para discutir se o homem permitiria que Marcus entrasse na aula de Poções do Sexto Ano para receber N.I.E.M.s.

"Eu ainda não sei por que você precisa de mim, Marcus," disse Harry. "Você é o monitor do sétimo ano da Sonserina. Você já tem o apoio de Snape. Um simples aluno do segundo ano como eu não vai fazer ele mudar de ideia."

"Bobagem, Harry. Eu sou o monitor do sétimo ano porque todos os outros sonserinos da minha classe tem sido uns idiotas ainda mais do que eu fui nos últimos seis anos. Além disso, ele te ama." Flint fez uma pausa. "Bem, ele não te odeia tanto quanto ele odeia a maioria das pessoas. E você ainda pode talvez trazer alguma sorte como você fez na festa de aniversário."

Harry olhou para ele com espanto. "Como eu te trouxe sorte?! Você quase foi morto por um brinquedo de criança!"

"Ah, mas eu não fui. Ao invés disso, eu ajudei a salvar a vida de Rufus Scrimgeour e fiz seu pai apertar minha mão mesmo que ele tivesse passado a tarde inteira olhando para mim como se eu fosse um cachorro doente que haviam deixado em seu quintal. Eu chamo isso de sorte!"

Minutos depois, Harry estava seriamente questionando se ele tinha sorte, dado o olhar que Snape estava dando a ambos enquanto Flint gaguejava seu pedido para ser permitido em Poções do Sexto Ano apesar de (a) ser um aluno do Sétimo Ano e (b) refazer a prova de N.O.M.s que ele não foi aprovado a quatro anos atrás. Snape não disse nada a princípio, e o silêncio ficou tão opressivo que Harry pensou que podia ouvir o coração de Marcus batendo. E Finalmente, o homem falou.

"Sr. Flint, você deseja buscar uma Maestria em Poções?"

"Hum, não senhor."

"Você deseja trabalhar no departamento de poções experimentais no St. Mungus?"

"Não, senhor," disse Flint que estava ficando confuso.

"É seu objetivo se tornar um Inominável?"

"Senhor, eu só quero ser elegível para a Academia de Aurores."

"Entendo. Então, seu pedido será negado."

Flint pareceu chocado com isso, enquanto Harry finalmente falou. "Professor, eu sei que você tem uma política rígida, mas o Sr. Flint saltou de medíocre para Exceder as Expectativas com só alguns alguns meses de estudos. Certamente isso mostra a grandeza de seus esforços."

"Eu não estou interessado na grandeza dos meus alunos do sexto e sétimo ano em Poções, Sr. Potter. Estou interessado no brilhantismo acadêmico. O Sr. Flint não terá permissão para entrar na minha aula de Poções de nível N.I.E.M.s... porque isso é completamente desnecessário. Na área profissionalizante que ele deseja exercer."

"Como assim?" perguntou Harry.

"Honestamente, Potter," Snape falou lentamente, "use aquele cérebro que você de alguma forma adquiriu apesar de compartilhar material genético de seu pai e irmão! mais de oito alunos em um determinado ano se formam tendo completado o currículo de dois anos de Poções dos N.I.E.M.s. E ainda assim, de alguma forma, quinze a vinte graduados de Hogwarts passam no exame de Poções dos N.I.E.M.s todos os anos. Agora, como você explicaria essa discrepância?

Harry piscou. "Eu acho... que os últimos dois anos da aula de Poções não são realmente necessários para passar no exame de N.I.E.M.s?" ele disse incerto.

"Claro que não!" o Professor estalou. "Você realmente acha que o Diretor - para não falar do Ministério - toleraria uma política posta em prática por mim que reduzisse significativamente o número de candidatos elegíveis para entrar na Academia de Aurores ou para aprendizes no St. Mungus? Especialmente se essa política descaradamente favoreça Sonserinos?

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Where stories live. Discover now