Capítulo 56: O Bicho-papão (PT.1)

773 115 46
                                    

25 de setembro de 1992

19:00

Desde o Dia das Bombas de Bosta, não houve mais brincadeiras contra a Casa Sonserina. Harry pensou em algum tipo de brincadeira de vingança contra Jim, mas decidiu que não por duas razões. Primeiro, ele não tinha certeza absoluta de que tinha sido uma brincadeira feita por Jim. Em segundo lugar (e mais importante na mente de Harry), ele considerava a pegadinha da bomba de bosta tão infantil que não merecia uma retaliação. Certamente, ele não via necessidade de ser levado para uma guerra de pegadinhas com o Idiota-Que-Sobreviveu por causa disso. Aparentemente, no entanto, alguém em sua casa não compartilhava do mesmos sentimentos porque alguns dias após o episódio da bomba de bosta, tanto o Idiota quanto o Weasley apareceram para o café da manhã com um humor particularmente desagradável e ostentando cabelos verde-esmeralda com reflexos prateados. Parecia que alguém havia feito engenharia reversa da brincadeira que os Gêmeos tentaram usar em Harry no ano anterior. Ou talvez os próprios Gêmeos tenham ficado irritadas com Jim e Ron por causa de alguma coisa e tenham feito isso sozinhos. Harry fez uma nota mental para perguntar a um deles sempre que se lembrasse de se importar com seu irmão.

Naquela noite, logo após o jantar, Harry e os membros da Equipe Protector se encontraram na sala principal de D.C.A.T para seu primeiro encontro com o bicho-papão. O professor Lockhart passou os primeiros trinta minutos explicando mais uma vez o que era um bicho-papão, como ele tinha a capacidade de se disfarçar como o que o espectador mais temia e como o feitiço de banimento do bicho-papão poderia repeli-lo, forçando-o a assumir uma forma divertida ao invés da forma aterrorizante. O truque era saber qual era o seu maior medo, ter uma ideia de como transformar esse medo em algo engraçado e ser rápido o suficiente para fazer isso antes de cair completamente sob o domínio do bicho-papão. Na melhor das hipóteses, a exposição ao bicho-papão era muitas vezes embaraçosa, mas se o maior medo de alguém resultasse de um evento traumático de verdade, a criatura iria se transformar no trauma associado. O verdadeiro bicho-papão que eles usariam estava atualmente em um baú pesado encostado na parede dos fundos da sala de aula.

"Certo então," disse Lockhart amavelmente. "Eu vi todos vocês demonstrarem o feitiço de banimento do bicho-papão para minha satisfação. Todos vocês sabem os movimentos adequados da varinha e pronunciam bem o encantamento. A única questão agora é se vocês podem demonstrar a mesma destreza mantendo a estrutura mental necessária a frente do seu maior medo. Agora, você deve ter notado que haviam várias cadeiras no corredor. Vou pedir a todos que saiam e esperem até que eu os chame. Eu preparei todos vocês para enfrentar seus medos criados pelo bicho-papão o melhor possível, sem exposição direta. No entanto, alguns de vocês ainda podem achar a experiência perturbadora, possivelmente até traumática, especialmente se o seu maior medo for algo diferente do que você esperava e você não conseguir usar o feitiço defensivo corretamente. seria o cúmulo da irresponsabilidade da minha parte deixar qualquer um de vocês enfrentar um bicho-papão em uma sala com todos os seus colegas assistindo, para não falar da violação de sua privacidade e de sua confiança em mim. Sr. Flint, você é o primeiro. Todos os outros, fora."

Com isso, os outros membros da equipe saíram para o corredor. O grupo estava pensativo e quase todo quieto, com exceção de alguns Lufanos nervosos que estavam praticando com urgência o feitiço de banimento do bicho-papão. Harry e Neville sentaram um ao lado do outro de um lado.

"Então," sussurrou Neville, "qual você acha que é o seu maior medo?"

Harry deu de ombros no que ele esperava que fosse uma maneira despreocupada. "Eu estou assumindo que são doxies. Ou meu tio. Ou meu tio e doxies. Ou talvez Voldemort tentando me estrangular." Ele parou pensativo. "É meio perturbador, agora que penso nisso, que Você-Sabe-Quem é apenas o quarto medo mais provável na minha lista. E Você?"

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Where stories live. Discover now