Capítulo 38: Conhecendo os Weasley's (PT.1)

1.3K 175 22
                                    

9 de julho de 1992

"Você só pode estar brincando," disse Harry enquanto observava o majestoso desastres arquitetônico que era a casa dos Weasley.

"Claro que estou, Sr. Potter," disse Snape. "Eu sou, afinal, conhecido em toda a extensão da Grã-Bretanha Mágica por meu grande senso de humor. Agora venha." Com isso, Snape começou a andar em direção à casa.

Harry o seguiu, ignorando o sarcasmo do homem. "E eu realmente estarei mais seguro aqui do que, digamos, em um caixote de madeira no beco que fica atrás do Caldeirão Furado?"

"Apesar de seu... Designer excêntrico, você descobrirá que as proteções da Toca são muito mais potentes do que parecem. O filho mais velho dos Weasley, William, é um destruidor de maldições que trabalha para Gringotes, e ele instalou proteções de última geração. O que me lembra: você deveria consultar seus tutores e adicionar treinamento sensorial mágico ao seu cronograma de tutoria. Se você tivesse tido tempo para desenvolver uma consciência mágica - reconhecidamente algo geralmente muito além do currículo de alguém do segundo ano - você poderia ter notado que já passamos por três camadas de proteções poderosas o suficiente para nos incapacitar se não tivéssemos permissão para passar por elas. Você também ficará satisfeito em saber que as proteções da Toca, de acordo com Arthur Weasley, incluem uma que bloqueia entrada de elfos domésticos indesejados. A casa também tem ligação via Flu, então você poderá retomar sua programação de aulas amanhã viajando diretamente para o Caldeirão Furado. No entanto, sua próxima sessão de Oclumência foi adiada para daqui uma semana devido ao tempo gasto em sua recuperação. os terrenos são grandes o suficiente para acomodar um campo de Quadribol de tamanho considerável. O Sr. Flint está ansioso para ver o que você pode fazer nos testes em setembro, e já que que os Terrores Weasley são os Batedores da Grifinória, espero que você tenha alguma facilidade em evitá-los.

Harry olhou para seu mentor com uma certa surpresa. Snape apenas olhou para o menino. "Eu passei anos da minha vida... acostumado com aquele troféu no meu escritório, Potter."

"Para ser honesto, senhor, eu nunca o consideraria um fã de Quadribol."

"Não sou. É um jogo ridículo e insípido, agravado pelo fato de que nossa obsessão nacional por ele garante que, de um corpo discente de quase 300 alunos, apenas 28 alunos por ano possam participar de qualquer esporte organizado." Ele zombou. "Isso não me impede, no entanto, de ter prazer em ganhar nesse jogo ridículo e insípido."

"Particularmente à luz da notória habilidade de meu pai nesse jogo?" Harry perguntou suavemente.

"Particularmente."

"Mm-hmm. Por curiosidade, senhor, você tem um esporte favorito?"

"Duelar, embora o Diretor tenha recusado meus pedidos para reiniciar o antigo clube de duelos que foi proibido durante os últimos dias da Guerra. Sua preocupação compreensível é que, à luz da minha reputação e antecedentes pessoais, apenas os Puros-sangues da Sonserina se inscreveriam para isso, e ele detesta permitir que futuros Comensais da Morte em potencial recebam treinamento de combate sob os auspícios da escola. Quando criança, eu gostava de jogar futebol durante os verões, mas nunca em Hogwarts. Seria impensável para um sonserino naqueles dias ter professado um carinho por qualquer esporte trouxa, mesmo sendo o mais popular do planeta. Dito isso, lembro que quando comecei a estudar em Hogwarts, houve uma breve moda de críquete que até atraiu puros-sangues. Lúcio Malfoy organizou uma liga de críquete estudantil que ainda estava ativa durante o meu primeiro ano, mas desmoronou depois que ele se formou."

"Lucius Malfoy é fã de críquete?!" perguntou Harry incrédulo.

"Aos dezessete anos, Lucius Malfoy ainda não estava preso na órbita do Lord das Trevas e tinha a mente mais aberta sobre essas coisas, para grande decepção de seu odioso pai, Abraxas Malfoy. Embora para ser completamente honesto, eu sempre suspeitei que ele gostava de críquete simplesmente porque ele achava que os uniformes o faziam parecer arrojado."

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Where stories live. Discover now