Capítulo 8: Na cova dos leões

2.5K 351 116
                                    


Depois de deixar os Potter perplexos em frente ao escritório do diretor, Harry entrou na biblioteca procurando por Hermione, que o havia convidado antes para se juntar ao grupo de estudo dela. Também presentes estavam Neville e vários outros Grifinorios agrupados em torno de Hermione como se ela fosse da realeza. No caminho, Harry cruzou com Theo e pediu ao menino que se juntasse a eles. Theo apenas olhou de volta para a mesa (fazendo contato visual com Hermione.) Então, ele sussurrou um rápido "não" e saiu correndo da Biblioteca.

Balançando a cabeça, Harry foi até a mesa de Hermione e se apresentou aos outros grifinórios: Parvati Patil, Lilá Brown e Dino Thomas. "Devo dizer que não esperava tantas pessoas. Pensei que seria apenas nós três."

"Digamos que a popularidade de Hermione disparou nas últimas horas", disse Parvati presunçosamente.

"Oh, pare!" disse Hermione, corando intensamente. "Agora que a adrenalina passou, fico muito envergonhado com a coisa toda!"

"Bem, não fique!" disse Neville. "Você foi incrível! Isso era o que a bravura Grifinória deveria significar e não agir como... como um idiota arrogante" os outros grifinorios riram disso, até que Madame pince silenciou todos eles.

"Por qual motivo? Por grita com jim na aula de poções? perguntou Harry.

"Oh, isso foi apenas a cereja do bolo. Em algum momento, Harry, vou pegar emprestada a penseira da minha avó só para que você possa observar a memória, porque vou guardá-la para sempre", disse Neville. "Tudo aconteceu assim..."

TRÊS HORAS ANTES:

Depois que os horrores da primeira aula de Poções terminaram, os Grifinórios do Primeiro Ano voltaram para a torre da Grifinoria com emoções confusas. Para Jim Potter, a emoção dominante era a raiva.

"Granger!" ele berrou assim que passou pela passagem. "Grifinórios deveriam ficar juntos! O que diabos você estava pensando para me chamar de "Idiota ignorante" na frente de toda a classe? E na aula do Ranhoso ainda mais!"

"Oh, me desculpe, Potter," ela disse docemente. "Eu sou apenas uma humilde nascida-trouxa ainda maravilhada com as maravilhas do mundo mágico. E quando eu vejo um idiota ignorante disfarçado de estudante de Hogwarts, NÃO POSSO SIMPLESMENTE IGNORAR!"

"Por que sua idiota...! Por que você estava tão chateado, afinal?! São apenas pontos de casa! Ninguém aqui se preocupa com isso, exceto a Pequena Senhorita Sabe-Tudo!"

Os olhos de Hermione brilharam perigosamente e ela sacou sua varinha. Assustado, Jim procurou a sua, mas Hermione simplesmente se virou e caminhou até as escadas que levavam aos dormitórios. Lá, ela apontou sua varinha escada acima e, para espanto de todos, disparou uma série de fogos de artifício antes de gritar "TODOS OS MONITORES PARA A SALA COMUNAL É PARA UMA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA!"

Segundos depois, dezenas de Grifinorios mais velhos, incluindo todos os seis monitores, estavam entrando na sala, onde uma Hermione Granger furiosa estava em cima de uma mesa de centro cercada pelo resto dos Primeiros Anos que a encaravam com espanto. Ela ainda estava com a varinha em punho e parecia pronta para a batalha.

Ralph MacMillan, o monitor do sétimo ano, foi o primeiro a falar. "O que diabos está acontecendo aqui?! Quem convocou uma reunião de monitores?!"

"Eu" disse Hermione calmamente. "Vocês disseram que se tivéssemos alguma dúvida, deveríamos perguntar a um monitor! Bem, eu tenho uma pergunta e quero respostas agora mesmo!"

"Você ficou completamente louca?!" exclamou Ralph antes que uma monitora, Emily Rossen, colocasse a mão em seu braço.

"Calma, Ralph. Deixe a Srta. Granger, er, Hermione. Você está obviamente perturbada. Por que você não guarda sua varinha e sai da mesa para que possamos conversar sobre isso?"

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Where stories live. Discover now