Capítulo 61: Desenvolvimentos Pós-jogo

832 97 29
                                    

7 de novembro de 1992 (depois da partida de quadribol)
O vestiário dos meninos da Grifinória

A primeira pista de que algo estava errado foi quando Fred, George e Oliver voltaram para o vestiário para encontrarem a porta aberta. Lá dentro, eles descobriram que todas as roupas que não eram de Quadribol que eles tinham trazido para se trocar depois do jogo tinham sido jogadas sem cerimônia no meio dos chuveiros comunitários, encharcadas com água e então aparentemente congeladas em um bloco de gelo com um Feitiço Congelante. Em termos de brincadeiras, era bem fraco, embora bastante irritante para três caras em roupas de Quadribol suadas e fedorentas e certamente não era o tipo de coisa que os Gêmeos deixariam passar sem retaliação se descobrissem quem fez isso.
O verdadeiro drama começou quando George abriu seu armário e descobriu que estava vazio, exceto por um pedaço de papel dobrado.

Caro Terror Weasley,

Não sei a quem pertencia essa mochila (se ao estúpidao ou ao imbecil), mas pelo menos um de vocês traidores do sangue terá dificuldade nas aulas sem seus livros e anotações. É uma pena que você seja muito pobre para poder comprar livros novos para repor os antigos. Mexa com cobras e você será mordido.

Assinado, Um Sonserino Pesonhento

Obs: Regra da Sonserina. Bobão da Grifinória.

Com isso, houve um lampejo de chamas verdes e o papel se desintegrou. George sentou-se lentamente em um banco, completamente atordoado.

"Está tudo bem, irmão", disse Fred. "Você pode usar meus livros para fazer suas liçãoes de casa. Quero dizer, nós sentamos um ao lado do outro, então não é o fim do mundo."

George olhou para seu gêmeo, seus olhos embaçados de emoção. "Fred, eu coloquei o Mapa dobrado no meu livro de Feitiços."

"...O que?" disse Fred. "Quero dizer... você... você O QUE?! Como você pode ser tão...?"

O rosto de George endureceu. "Como eu pude ser o quê, Fred? Você estava quando falamos sobre levar Ron para explorar logo após a partida de Quadribol. Eu escondi na minha bolsa para o caso de ser útil e não termos que voltar para buscá-lo."

Fred suspirou frustrado. "Vamos dar uma olhada lá fora, George. Talvez eles tenham jogado no telhado ou algo assim."

"Fred", disse George desanimado. "Os Sonserinos nos odeiam. Eu não estou falando sobre a rivalidade entre Sonserina e Grifinória. Quero dizer, eles odeiam você e eu. Eu acho que a mochila e o Mapa estão no fundo do Lago Negro ou então eles estão queimando na Lareira na Comunal da Sonserina. Sem mencionar que eles pegaram todas as minhas anotações para o grupo de pesquisa de Lockhart. E o mais hilário é que eles provavelmente estavam apenas sendo mesquinhos ao roubar meus livros e minhas anotações. Quem pegou o Mapa provavelmente não tem ideia do que ele é capaz e se ele for destruido ninguém mais saberá."

George colocou a cabeça entre as mãos e pulou alguns segundos depois quando Fred bateu na porta de seu armário com tanta força que a amassou. "Aii!" ele sussurrou de dor enquanto sacudia a mão.

"Ei!" disse Oliver Wood enquanto saía do chuveiro onde estava tentando descongelar as roupas limpas do trio. "O que fazemos então?"

Fred não disse nada. Finalmente, George falou. "O que quer que os Sonserinos tenha planejado fazer com nossas roupas acabou levando... algo que nos pertence."

"Era valioso?" Wood perguntou. Ambos os meninos assentiram. "Bem, vá e conte a McGonagall sobre isso. Tenho certeza que ela vai mexer algums pauzinhos para poder devolver o que foi roubado de vocês." Então, ele voltou aos seus esforços de descongelamento.

Harry Potter e o Príncipe Da Sonserina Onde histórias criam vida. Descubra agora