Beyond Hiddenville - I

33 5 0
                                    

Estrada de Metroburg - 10/06/2030 - 07:02

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Estrada de Metroburg - 10/06/2030 - 07:02

Treze dias, exatamente, já haviam passado desde a volta ao lar. Foram treze dias de pura dor e sufoco. Maximus e Phoebe haviam compreendido e entendido quais seriam, hipoteticamente, as futuras consequências de seus atos, mas não temiam por si, apenas por suas filhas e pela criança carregada em segredo.

Nesses treze dias tudo se tornou, quase, literalmente impossível. Até comer e beber exigia uma força de vontade enorme, pois pareciam estar mortos em vida. A ausência e a incerteza os matavam, sem exageros. Dormir custava também, já que a mente de quem se cala, geralmente, é barulhenta.

Em contrapartida, Barbara tentava agradar o paladar dos dois, mas era em vão. Tudo era em vão. Ela podia ver, pelas câmeras, a insônia à noite, que perduravam até a madruga, nos dois primeiros dias, já que nos demais ela havia dado um jeitinho. Foram apenas algumas gotas de calmante, eles precisavam descansar. O medicamento era inofensivo e, de alguma forma, extraído naturalmente, sem fazer mal, mesmo que inconscientemente, ao bebê de Phoebe.

Pode-se dizer, portanto, que mesmo vivendo uma agonia enquanto estavam acordados, os irmãos tinham um sono tranquilo. O extrato os fazia adormecer, sem esforço, em minutos. Muitas vezes, inclusive, os irmãos dormiram juntos, sem perceber, e, outra, ainda, de conchinha. Barbara não levou o fato com malícia, quando percebeu. A mãe, apenas os cobriu e, como fazia anos atrás, acariciou-os.

Do outro lado do país, os Superamigos ainda não haviam achado uma pista sequer deles, é válido salientar. Kara e as crianças ainda não tiveram condições de regressar ao planeta azul, ainda havia muita Kryptonita no ar. Todavia, a parte operante da Liga da Justiça que estava na Terra começava seus trabalhos, de maneira lenta, evidentemente eles não podiam fazer muito, graças ao governo, que maquiava a situação.

Regressando a Hiddenville, nesses treze dias, corriqueiramente, os irmãos eram questionados sobre tudo o que houve naqueles últimos anos e, em principal, qual era o grande motivo que os levou a fugir. Mas, eles se calavam, mesmo que isso pareça uma atitude covarde.

- Eu queria ao menos saber o motivo - Nora confessa intrigada, enquanto suspirava fundo e mantinha seus olhos presos nos irmãos, que miravam o caminho que levava a Metroburg pela janela, calmamente, presos em seus próprios universos. - Qual a razão?

- O gênio desses dois é feito de aço - Hank comenta, rindo leve. Aqueles anos multiplicaram aquela característica dos gêmeos 215 vezes, no mínimo.

- Eles devem ter algo 'pra proteger e estão dando tempo ao tempo - Billy coloca, sério. Aquela, na opinião do jovem comandante, era a única explicação possível: seus irmãos queriam dar tempo a alguém, mas quem?

- Algo como o que? - uma família seria uma resposta compreensiva, mas eles também eram sua família. O fato é que Barbara não aceitava isso, não aceitava que eles escondessem dela, provavelmente, um ser, ou mais, que fosse sangue de seu sangue, um neto, uma neta.

Além de Hiddenville (The Thundermans - Mabe)Where stories live. Discover now