Beyond Hiddenville - II

39 5 0
                                    

Sala Educativa da Sede da Liga de Heróis 08 - Metroburg, 10:24

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Sala Educativa da Sede da Liga de Heróis 08 - Metroburg, 10:24

Paredes acolchoadas e uma placa de vidro blindada em frente, assim pode-se descrever, rapidamente, a estrutura da sala onde os heróis cumpriam penalidades educativas na sede da Liga de Heróis.

Descrevendo com um pouco mais de detalhes, desde a estrutura interna até a externa: cada parede é composta de duas camadas de concreto armado, no espaço intercamadas há uma fina placa de cobre, com menos de 0,03 centímetros de espessura. As paredes, externamente, são acolchoadas, com material que permite o equilíbrio térmico no espaço. Havia um ar condicionado, uma TV e algumas outras mordomias. Os bancos, ali presentes, eram acolchoados e bem compridos, já que se tornavam camas. O vidro que formava a parede da frente, bem como sua porta, era blindado e com espessura de mais ou menos 4 centímetros. Havia, ainda, um acesso, por onde podia-se passar coisas com até 25 centímetros de altura e 30 de comprimento.

Aquela sala era um espaço educacional para os heróis. Ali os integrantes da Liga, quando faziam coisas que ameaçavam o bem maior da população em geral, ou colocavam em risco segredos e coisas afins, bem como a missão, eram "castigados". Os castigos consistiam em uma pequena detenção, naquele espaço, que se assemelhava à uma detenção num quartel. Os heróis também precisavam de correção.

O próprio Max, é válido dizer, já havia estado ali em outra oportunidade: quando pôs uma missão da Liga a perder e precisou ficar recruzo por quase dez dias, sem poder ver nem a irmã. O cargo era alto e o castigo precisava servir de exemplo.

Agora, então, o filho mais velho do Thunderman havia regressado, doze anos depois ao espaço, que permanecia literalmente idêntico, assim como o restante do prédio. Phoebe estava, pela primeira vez, ali como recruza, mas precisava admitir que as instalações da Liga haviam mantido sua essência, cambiando muito pouco nos anos em que estivera fora.

Eles notaram que houveram mudanças sim, mas aquelas obrigadas pelo tempo e pelos avanços tecnológicos. Falando do corpo de heróis, eles não podiam ter noção sobre, o prédio estava, literalmente, vazio, devido uma folga conjunta dada aos funcionários daquela ala em especifíco. Mas, pelo que Billy havia comentado, as únicas mudanças foram, realmente, aquelas obrigadas pelo tempo, mas seguiram as leis da hereditariedade.

Admirando o espaço, se é que se pode usar esse termo, a morena de fios ondulados assustou-se com o barulho do silêncio. Mesmo estando a sós, Max se calou.

- Acha que deveríamos ter falado? - a irmã questiona, ao ver que o gêmeo sentou num canto mais afastado da sala e ficou pensativo e tenso desde a discursão com a líder da organização. O olhar de Max, no entanto, deixa passar que ele acreditava vilmente que eles haviam tomado uma decisão errada.

- Por que pensa isso? - questiona, tentando parecer diferente. Ela não merecia preocupações.

Phoebe, então, começa a caminhar em passos apressado em sua direção. Era estranho mira-la, depois de dez anos com aquele uniforme, ainda mais sem a capa azul e laranja dançando, em perfeita sincronia, por trás dela.

Além de Hiddenville (The Thundermans - Mabe)Where stories live. Discover now