Capítulo 7

1.2K 284 121
                                    


Hoseok não podia acreditar que a primeira notícia que ele teve pela manhã era que Tae estava machucado.

— Merda! — Exclamou enquanto chutava sua garrafa de água para o outro lado da sala. — Estamos há dois meses da competição. Como que isso foi acontecer?

As palavras que saíram da boca do ruivo foram uma surpresa a todos os presentes no recinto. Um som exasperado saiu de seus lábios quando ele percebeu o que tinha falado. "Que rude!"

— Kookie, Tae está em casa repousando? — Jungkook, o portador das más notícias, ainda exibia uma expressão surpresa quando mexeu a cabeça em sinal afirmativo. — Hum, ok. Vamos fazer assim: Jihyo e Jisoo irão ser as treinadoras hoje. Por favor, sigam a liderança delas. Lisa, lembre-se de se alongar bastante. Hum... ér... pensem na nossa apresentação.

— Ei, espera professor. — O moreno mais novo falou indo na direção do outro. — Onde você vai?

— Irei cuidar do Tae. — Afirmou Hobi enquanto saia pela porta.


----


O homem já estava parado na porta há um minuto. A vontade de arrombar era grande, mas ele escutou passos se locomovendo pelo ambiente, então esperou. Mais alguns segundos e escutou o barulho da maçaneta sendo destrancada.

— Treinador! Você por aqui?

— Ah, não! Olha o seu pé. — disse Hoseok já invadindo a casa do moreno. — Está muito inchado! Cadê as ataduras em volta dele?

Taehyung ainda fechava a porta quando sentiu duas mãos em volta do seu pé direito.

— Você foi no hospital? Tem alguém te ajudando? Cadê aquele seu namorado?

— Não. Não. Está trabalhando. — Tae sabia que tinha que ser rápido nos argumentos, pois logo percebeu que seu professor assumiu a postura de "paizão que vai protegê-lo de tudo e de todos" — Primeiro, eu sei como cuidar disso, foi só uma contusão. Segundo, você sabe que eu moro sozinho e terceiro, o Min-ho está cobrindo um evento importante em Hong Kong.

— Então fiz certo em vir cuidar de você.

Sem chances de protestar, Tae simplesmente se calou quando percebeu que o outro se preparava para erguê-lo do chão e assim, deixou que o mais alto passasse os braços por baixo dele e o carregasse até a cama.

— Irei pegar o gelo e as ataduras.

Hoseok encheu o lugar. Sua agitação e seu jeito de ser faziam o apartamento três por quarto parecer uma quitinete.

Em poucos minutos Taehyung já estava com uma compressa de gelo no pé, com um lanche nas mãos e ria de um filme bobo que Hoseok encontrara na Netflix. Na realidade, ele ria do mais velho, pois este não parava um só segundo. Comentava todas as cenas do filme, além de ter decorado todos os personagens e falas.

— Como você machucou esse pé? — Hobi estava curioso, pois o garoto sempre foi cuidadoso e responsável. — Em algum buraco que não viu?

— Você não vai acreditar, foi um ladrão em fuga! Ele esbarrou em mim, eu cai e virei o pé. — Tae contou, exasperado, ainda com a boca cheia do sanduíche que comia. Não demorou muito para que Hope ligasse os pontos. Se bem que seria coincidência demais. Agust não era o único ladrão de Seul.

— Ah... você chegou a ver o rosto do meliante? — Hobi tentou soar despreocupado, mas não sabia se tinha conseguido.

— Não... mas ele tinha cabelo verde.

Hey, ThiefOù les histoires vivent. Découvrez maintenant