Capítulo 11

1.2K 264 79
                                    


— Filho, o que aconteceu? Por que você está chorando?

Yoongi ainda mantinha o aparelho celular em uma das mãos e seu olhar se encontrava completamente perdido. Sentiu que algo gelado cutucava a sua perna, ao olhar para baixo percebeu que Holly estava se esfregando nele.

— Hum... que?

— Por que você está chorando? — A senhora Min falou pausadamente para se fazer entender. Há tempos ela vinha estranhando as atitudes do filho.

O rapaz na mesma hora levou a mão até o rosto, encontrando ali resquícios de lágrimas. Ele havia chorado? O estresse recente que estava sofrendo finalmente o havia afetado a tal modo dele chorar por bobagens? Por causa daquela ligação estúpida do amigo bêbado de J-Hope? Quer dizer que eles saiam para se divertir assim agora? O homem já havia esquecido de Taehyung e partira para o cozinheiro? Não... J-Hope, não agiria daquela forma, Yoongi, estava sendo insensível. Afastando tais pensamentos confusos, forçou um sorriso amarelo para a mãe.

— Nada, mãe... Eu ouvi uma música muito bonita. Sempre fui sensível a elas, não é? — A mulher apenas sorriu de volta, passando os dedos pelos cabelos esverdeados do filho. Era verdade, desde quando ela cantava para Yoongi dormir, sempre que o rapaz ouvia uma música bonita, se emocionava. Ele era tão talentoso para música, a mulher, sonhava em poder dar uma situação melhor para que Yoongi pudesse se realizar com a música. Sabia que este era o grande sonho do seu precioso filho.

— Depois toque um pouco dela para eu ouvir. Faz tempo que você não toca piano pra mim... — O sorriso da senhora Min, morreu aos poucos. Fazia tempos que o rapaz não tocava porque a família fora obrigada a vender o antigo piano para pagar o tratamento do patriarca. — Me desculpa...

— Mãe... era um piano velho. Nós vamos comprar outro em breve. — Yoongi abraçou a mãe de lado, sorrindo para ela de maneira que lhe pudesse passar confiança.

Tudo o que ele mais queria era sair daquela situação. Dar uma vida melhor para sua família, porque era tudo tão complicado? Ele roubava para pagar o tratamento do pai, mas seria aquela justificativa suficiente? Tentava se convencer que sim, mas no fundo sabia estar apenas enganando a si mesmo. O ruivo sempre teve razão quando insistia que ele mudasse aquela circunstância, mas sempre foi mais fácil assim.

— E o emprego? Tudo certo? — O jovem desfez o abraço e com um aceno de cabeça fez uma afirmação. — Acho que quaisquer dias desses vou lá te visitar. Quero conhecer esse seu patrão tão bondoso que sempre te dar um aumento.

Yoongi recuou com a afirmação. Sua mãe sabia? Não poderia ser uma mera coincidência. Indo em direção a mesa, ele puxou a cadeira e sentou, tentando se acalmar.

— Ah, são horas extras que eu faço...

— Ah.... certo, certo. Sempre esforçado... Meu menino de ouro. — O jovem de cabelo verde se remexeu no lugar um tanto desconfortável. Sua mãe sabia, merda. Ela sabia, mas ele era covarde demais para admitir. Não poderia admitir.

— Mãe... Vai ficar tudo bem, não é? — Ele sorriu amarelo mais uma vez e a mulher compreendeu a situação. Levantou-se de onde estava, e depositou um beijo na testa de seu único filho.

— Claro que vai, meu amor. Mesmo se vier alguma tempestade, o sol sempre volta a aparecer.

— Nossa, você ainda não perdeu o jeito para as frases de efeito, hein?

— Leio muitos livros — Piscou enquanto saía do cômodo, deixando seu filho, novamente sozinho.

Yoongi voltou a pensar naquele telefonema e no porquê ele estar chorando. Quando que a vida dele havia se tornado tão perdida que ele derramava lágrimas por um homem que viu uma vez na vida? Não conseguia ao menos se recordar de um dia desde aquele incidente com Hoseok, em que suas manhãs seguiam a rotina de sempre. Estava tudo de pernas pro ar.

Hey, ThiefWhere stories live. Discover now