Capítulo 12

1.2K 266 146
                                    

Yoongi encarou o relógio da sala, eram quinze horas. O assalto aconteceria no domingo à uma da manhã, dali a dez horas.

O plano estava fresco em sua mente. Quando fosse meia noite e quinze, ele iria para o local, se esconderia em algum lugar e lá esperaria Jimin; quando este aparecesse ele daria um jeito de o convencer a não fazer aquilo. Era um plano ruim? Com toda certeza, mas situações desesperadas pedem medidas desesperadas.

Sua mente estava longe, quando sentiu uma vibração vindo do seu bolso. Hoseok estava ativo em alguma rede social. Um pouco agitando, conferiu que ele lembrava a todos os seus seguidores que seu estúdio de dança se apresentaria às dezessete horas daquele mesmo dia.

— Puta que pariu. — expressou em voz alta. — Jimin não poderá ir. Merda, gastei dinheiro atoa.

Outra postagem do ruivo surgiu em sua tela. Uma foto de todos que competiriam naquela noite, incluindo Hobi, Taehyung e tal do JK. As outras pessoas ele não conhecia.

Sua mão começou a brincar com o cós da sua calça. Ele nunca havia assistido uma competição de dança, talvez essa fosse sua única oportunidade já que, provavelmente, terminaria aquele dia preso. Nunca que aquele plano de bosta daria certo.

"E se não forem muitas pessoas? Hobi ia ficar bem triste." O jovem sabia que estava inventando desculpas para fazer aquilo que havia decidido desde que clicou em 'comprar'. Ele iria assistir Hoseok dançar, mesmo que fosse a última coisa que faria como um homem livre.

---

Eram dezesseis horas quando Yoongi saiu arrumado de casa. Teria que pegar um ônibus até o local da competição, mas ele não iria reclamar.

Seus fones de ouvido já estavam acoplados com seu aparelho celular e uma agitada canção preenchia seu cérebro. Rap sempre foi seu estilo musical favorito, porém algum pop barulhento sempre o ajudava a esquecer o mundo e a se concentrar.

Naquela manhã, ele já havia tentado ligar para Jimin, porém caiu direto na caixa postal e em um ato pouco pensado, ligou para Jackson para confirmar se algo havia mudado.

— Sim, cara. O biscoito vai ser comido. — respondeu, utilizando o pior disfarce que alguém poderia abrir a boca para proferir. — E o baixinho vai ajudar a dividir.

O telefone foi desligado e a decepção, mais um vez, tomou parte do rapaz. Seu amigo estava realmente seguindo aquela merda de vida e era tudo culpa dele. "Jimin já sofreu demais, não vou deixá-lo com uma vida sem esperanças."

Um toque diferente da música chamou sua atenção. Olhando para a tela do aparelho, percebeu uma notificação. Graças ao ônibus com wifi, ele podia receber uma nova atualização de Hope. Dessa vez era uma selfie, onde ele exibia a maquiagem que usaria para a apresentação. Seu cabelo estava penteado de uma forma que mostrava sua testa, suas pálpebras tinham uma pequena camada de sombra acobreada e abaixo dos seus olhos, haviam marcas feitas por lápis. Sua boca estava coberta por um simples brilho labial. Yoongi não tinha certeza do porquê estar reparando em tantos detalhes ou qual era o motivo dele ter salvo aquela imagem na sua galeria pessoal, mas agora não era o momento de pensar nessas coisas, pois o veículo havia chegado no ponto que ele tinha que descer.

O local estava relativamente cheio, o que era bom, pois passaria despercebido aos olhos daquele que o conhecia. Caminhou pelo local com as mãos dentro dos bolsos do sobretudo cinza chumbo que usava, o capuz escondia os cabelos esverdeados. Por sorte estava tão frio que ninguém se importaria dele estar todo tapado como se estivesse prestes a cometer um crime. Que irônico, não é mesmo?

Yoongi, seguiu para dentro do festival de rua, faltava ainda uns bons minutos até a apresentação de Hoseok, então ele seguiu para uma barraquinha de petiscos. Ao se aproximar conseguiu ouvir o final da pior piada que já havia escutado na vida, seguida de uma risada forçada, mas que de alguma maneira fazia com que você quisesse acompanhá-la.

Hey, ThiefWhere stories live. Discover now