Capítulo 14

1.1K 259 130
                                    


Parado! Polícia!

O de cabelos verde olhou para o lado, seu amigo havia corrido e se escondido perto da casa vizinha. Respirando aliviado, pensou em qual seria sua próxima ação. Claramente ele havia sido avistado, mas se o policial chegasse mais perto, ele provavelmente veria o outro de cabelo cinza.

— Vire-se lentamente com as mãos para o alto.

Seguiu as ordens da autoridade ali presente. Bem devagar, levantou os braços e demorando-se mais, se redirecionou para encarar o homem de farda.

— Algum problema senhor policial? — Anos de sarcasmo tinham que servir para alguma coisa. O alto homem ainda mantinha arma alinhada.

— Por que você estava correndo? — Com um movimento desleixado, Min deu um pequeno passo para frente. — Sem gracinhas. Não quero preencher nenhum relatório afirmando que atirei em um bandido de quinta categoria.

Mordendo os lábios para não responder a ofensa, Yoongi colocou o olhar mais santo na cara; o mesmo olhar que ele fazia desde pequeno para a mãe.

— Eu estava indo para a casa, oficial. — falou, praticamente miando. — Estou em apuros senhor?

— Você acha que eu me formei ontem? Essa é uma das desculpas mais usadas, seu idiota.

— Com essa cara de bebezinho, eu não duvido nada. — falou sabendo o resultado que suas palavras gerariam. Ele queria acabar logo com aquilo. Pelo menos as duas pessoas que ele queria salvar, estavam bem.

Com uma das mãos, o homem fardado puxou as algemas do bolso que ficava em baixo do colete a prova de balas, a outra ainda mantinha a arma. Dando passos largos, ele se aproximou do mais baixo, indo em direção às suas costas.

— Você está preso. — falou enquanto apertava, mais do que necessário, as algemas nos punhos do rapaz. — Tudo o que você disser poderá e será usado contra você no tribunal.

— Ei, seu brutamontes. Assim minhas mãos vão cair. — Yoongi começou a se mexer, tentando se soltar do policial. — Essa merda está muito apertada.

— Vai idiota, continua. Agora além de roubo, vou adicionar resistência a prisão. — comentou com um sorriso brincalhão. — Sua ficha vai ficar linda.

Min parou de se debater e se deixou ser carregado para viatura. Ele observou Jimin ameaçar sair do local escuro em que havia se escondido do policial, mas com um aceno rápido de cabeça e um olhar desesperado, pediu para que o mais novo não cometesse a loucura de se intrometer. Park parecia desolado, mas pelo menos, não iria ser preso.

O policial de topete preto o empurrou para dentro do veículo e sua cabeça bateu no teto do carro. A dor surgiu na hora.

"Que dia merda." Pensou enquanto encostava a cabeça na lateral do carro ao mesmo tempo que fechava os olhos para tentar reorganizar seus pensamentos.

Estava sendo preso. Estava sendo preso e o pior, pelo crime que ele não havia cometido.

Que ironia dessa divindade filha da puta.

***

Yoongi acordou com o policial batendo no vidro da janela do carro. Sem entender o que estava ocorrendo, ele se mexeu bruscamente, o que lhe causou uma forte dor de cabeça. Seus olhos não estavam se acostumando com o ambiente e suas mãos doíam por algum motivo que não conseguia se recordar.

— Cuidado com a cabeça. — disse enquanto puxava o outro da parte de trás da viatura. — Não quero ter que levar bandidinho para o hospital.

Hey, ThiefOnde histórias criam vida. Descubra agora